Fernando Diniz elogia atuação do Fluminense, mas afirma que ainda há o que melhorar

O Fluminense venceu o Junior Barranquilla, por 2 x 1, na reestreia do técnico Fernando Diniz. A saber, o duelo, que ocorreu no Maracanã, foi válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Assim sendo, após o apito final, o comandante afirmou que o time recuperou características que já tinham.

O que o time fez de melhor hoje foi resgatar o que eles já tinham, que mostraram para poder conquistar o Campeonato Carioca de maneira especial no jogo contra o Flamengo. A gente trabalhou aspectos táticos. No dia pós-jogo deles, levei a campo, não ficaram apenas na recuperação, fizeram recuperação mais ativa comigo, fizeram alguns movimentos táticos para poder facilitar um pouco no dia de hoje. Mas, fundamentalmente, o aspecto principal foi o anímico, então acho que resgatou pelo menos um pedaço para o jogo de hoje” disse.

Mesmo com a vitória, Diniz afirmou que pretende fazer alguns ajustes para as próximas partida. Inclusive, afirmou que gosta que o time marque mais adiantado. Mas também frisou que a tendência é que o time melhore.

Quando estivermos mais organizados, com um pouco mais de tempo, a gente vai sustentar a marcação mais adiantada. O pior no futebol é quando você não marca nem na frente nem atrás como aconteceu como algumas vezes no jogo de hoje. Taticamente ficamos mais vulneráveis. Depois, mais atrás, passamos a nos defender bem, mas não é o jeito de jogar que eu gosto“.

Fernando Diniz elogia Luiz Henrique e afirma que Fluminense já procura um substituto

O segundo gol do Tricolor foi marcado por Luiz Henrique, que, inclusive, já está negociado com o Betis, da Espanha. Fernando Diniz elogiou o jogador. Segundo ele, o atacante é um jogador brilhante, com potencial incrível. Assim, afirmou que o clube já está procurando um substituto para o jovem.

O Fluminense já está preocupado com essa situação. Eu, chegando, também. Confesso que o Luiz Henrique é uma joia muito rara, jogador muito difícil de fazer reposição, porque ele é muito raro. Vamos monitorar dentro do possível. Às vezes têm jogador que você gosta, mas a condição financeira do clube não permite você contratar, mas o Fluminense já está monitorando e eu também“.

Próximo compromisso do Fluminense

Agora o Fluminense vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Visto que enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (5), pela 5ª rodada da competição. A saber, o duelo será no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Assim, Fernando Diniz elogiou o adversário, mas afirmou que a equipe vai dar o seu melhor.

O time do Palmeiras é o time mais competitivo que tem no Brasil. É o mais estável, time que consegue dominar muito bem as fases do jogo, tanto pela qualidade do seu treinador, mas também dos jogadores, pelo histórico vencedor que eles têm. Adversário muito duro que vamos enfrentar, mas vamos fazer o melhor para fazer grande jogo no domingo” encerrou.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.