Fernando Diniz elogia atuação do Fluminense: “Atacamos e defendemos bem”

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Avaí, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, segundo o comandante, foi uma atuação equilibrada. Já que a equipe soube atacar e também se defender.

Foi uma das apresentações mais equilibradas. Criamos e nos defendemos bem. Tivemos três bolas na trave e outras chances claras, mas não fizemos. Baixamos um pouco sem necessidade. Um time passa por oscilações. Ganhos por 10 a 1, fizemos um jogo fantástico contra o Atlético… A gente conseguir isso, o equilíbrio, é também um treino. Esperamos ter essa consistência repetidas vezes” disse Diniz.

Queda de produção após o gol

Aliás, o Fluminense abriu o placar logo aos cinco minutos, com Germán Cano. Inclusive, seguiu pressionando o Avaí. Mas, em determinado momento do jogo, houve perda de intensidade. Contudo, Fernando Diniz classificou como uma tendência do futebol brasileiro.

O time não foi treinado para a abaixar o bloco, é uma tendência que acontece no futebol brasileiro e não precisava mesmo. A gente voltou com uma maneira diferente, ganhando de 2 a 0 e subindo o bloco. Para subir o bloco, a gente precisa fazer pressão na bola para tirar o time de trás. Não tem problema nenhum ter menos posse de bola, o que não podemos fazer é ficar no meio do caminho. Se pressionarmos e avançarmos a linha de marcação, está tudo bem”.

Fernando Diniz exalta atuação de Matheus Martins

O segundo gol foi marcado por Matheus Martins, na etapa complementar. Inclusive, foi o primeiro gol do jovem atacante no Maracanã. Assim sendo, ganhou elogios de Fernando Diniz. Bem como John Kennedy, Nonato e Wellington.

Não é questão de testar, o Matheus fez todas as sessões de treinos comigo e, se precisar jogar de 9, ele joga. Achei que naquele momento era a melhor opção. O John Kennedy também tem um futuro brilhante pela frente, tem tudo para evoluir e ter mais oportunidades. O Nonato também fez boa partida, o Wellington também jogou muitas partidas bem comigo, um jogador que eu gosto e admiro, tem muita coragem e personalidade”.

Duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Por fim, Diniz falou sobre o duelo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (23). A saber, o Fluminense tem a equipe mineira pela frente em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o jogo de ida será no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Sobre o Cruzeiro, temos que começar a pensar. É um dos times grandes do Brasil, que momentaneamente está na Série B. Estamos estudando para fazer uma grande partida” encerrou Fernando Diniz.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.

Deixe um comentário