Fernando Diniz é o novo técnico do Fluminense

O Fluminense anunciou neste sábado (30) Fernando Diniz como o novo técnico da equipe. A saber, o comandante chega para substituir Abel Braga, que entregou o cargo na última quinta-feira (28). Aliás, essa será a segunda vez que o treinador vai comandar o Tricolor. Além disso, o profissional também já foi jogador da equipe carioca, entre os anos de 2000 e 2003.

O contrato assinado vai até o fim da temporada. Aliás, quando chega ao fim também o mandato do presidente, Mário Bittencourt. Além de Fernando Diniz, também chegam os auxiliares Wagner Bertelli e Eduardo Barros. Assim sendo, o treinador inicia seu trabalho na próxima segunda-feira (2). Dessa maneira, a primeira partida sob o comando do novo treinador será contra o Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira (4), no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Ao passo que no duelo contra o Coritiba, neste domingo (1), pelo Brasileirão, a equipe estará sob o comando de Marcão, auxiliar permanente da comissão técnica.

Números de Fernando Diniz no Fluminense

Na primeira passagem pelo Flu, em 2019, Fernando Diniz esteve à beira do campo em 44 partidas. Assim sendo, foram 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Além disso, o Tricolor marcou 71 gols e sofreu 28. Por fim, o aproveitamento foi de 49,2%. Ao passo que, como jogador, Diniz vestiu a camisa da equipe carioca em 107 jogos e marcou sete gols. Bem como conquistou o Campeonato Carioca em 2002.

Foto destaque: Divulgação / Fluminense

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.