Fernandinho, o mais injustiçado dos últimos anos, completa 35 anos

O mal do brasileiro é sempre achar culpados, sempre! Jamais conseguem admitir que alguém os venceu, jamais. Oras, eu sou Pentacampeão Mundial, feito que ninguém conseguiu, e vem alguém e me vence? Isso só poder ser culpa de alguém. Esta pessoa, em 2014/2018 levou uma culpa que não deveria ser dela. Trata-se de Fernando Luiz Roza, o Fernandinho. 

Leia mais

Fernandinho é como diversos boleiros que nasceram neste país verde e amarelo, preto, pobre, que só sonhava em dar uma mudança de vida aos seus familiares. E assim o fez! Primeiro de tudo, apareceu como um verdadeiro furação no Athletico-PR, que ainda não tinha “h”.

Logo depois, rumou até a Ucrânia, a fria, gelada, Ucrânia. Porém, Fernandinho é quente, e com raça e bom futebol, – sim bom futebol -, o jogador conquistou os corações gelados do Shaktar Donestk. Mas vem cá, você acha que parou por aí? Não, o camisa 25 é valente.

Na sequência, nada mais, nada menos que um dos novos ricos do futebol inglês, o Manchester City quis e efetivou a sua contratação. Mas até aí, uma história que já seria vencedora, respeitável, ser tornaria uma das histórias mais vergonhosa dos torcedores brasileiros.

https://www.instagram.com/p/B2mukDCh9fq/?utm_source=ig_web_copy_link

FERNANDINHO E AS AMARGAS COPAS

Como todo garoto, adulto, mulher, garota. Todos os amantes e que sonharam um dia em se tornarem jogadores de futebol, querem um desejo: defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, e Fernandinho conseguiu. Contudo, ele não sabia que está honra, te daria um fardo.

Começou com a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O titular era Paulinho, mas com muito suor nos treinos, com dedicação e principalmente BOLA, Fernandinho conquistou a vaga de titular contra a Alemanha naquele fatídico dia, aí… que dia!

Após a maior surra de futebol na história, após aquele placar que mau consigo pronunciar, Fernandinho foi escurraçado, pelo seu povo. Porque? Por simplesmente estar em campo, por representar seu país, por estar no lugar errado, na hora errada.

https://www.instagram.com/p/B_Dga28D8Dg/?utm_source=ig_web_copy_link

Esqueceram que aquela partida era uma lição para os torcedores, clubes, dirigentes, para a maior entidade do futebol brasileiro, e principalmente para o técnico Felipão. A culpa é dos atletas, eles que quiseram perder, eles que não nos representam? Escolheram os piores vilões que poderiam escolher, e um dos principais era Fernandinho.

Mas passou, passou… Bola para frente, vamos para a próxima Copa! E por incrível que pareça, o cara de “tão ruim”, esteve presente nas convocações de Felipão, Mano Menezes e Tite, nas últimas convocações da Seleção Brasileira. E ali, mais uma vez, estava Fernandinho, para dar a volta por cima, para apagar aquele placar.

COPA DO MUNDO DE 2018

Casemiro suspenso, jogo contra a famosa “geração belga”, Fernandinho ganha mais uma chance! Mas ele não contava, ou melhor, o brasileiro não consegue admitir que De Bruyne e Lukaku são excelentes jogadores, os maiores da história de um país. Eles não tiveram méritos em jogadas, Fernandinho que teve demérito, porque brasileiro não erra, não pode errar, somos perfeitos, pentacampeões.

Fernandinho em 2018, que coincidentemente foi o ano que elegeram você sabe quem, que o ódio tomou conta do Brasil, foi massacrado. “preto”, “sujo”, “lixo”, “macaco”, foram alguns dos comentários em sua conta pessoal do Instagram.

https://www.instagram.com/p/B713lRNhVRX/?utm_source=ig_web_copy_link

Fernandinho é a prova que o brasileiro é burro. Que um dos maiores treinadores da história do futebol, que é fã de seus serviços, que é Pep Guardiola, esta errado. A maior liga do mundo, da qual o atleta é bicampeão, está errada. Os torcedores ingleses, do Manchester City estão errados. A imprensa inglesa – qual o considera o maior brasileiro do futebol inglês – está errado. Certo mesmo, está o brasileiro.

Desculpa Fernandinho, sua carreira é linda, você é gigante, o Brasil não te merece, fique na Inglaterra o quanto puder, porque aqui? Aqui temos opiniões sem base, aqui não sabemos eleger nem presidente, quem dirá reconhecer um grande jogador.

Foto: Reuters

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Fernandinho, o mais injustiçado dos últimos anos, completa 35 anos

Artigos Relacionados