Em partida válida pela última rodada do 1ª turno da Superliga Chinesa, a 15ª, o Chonqging Dangdai recebeu o Tianjin Teda e venceu pelo placar mínimo. O 1 x 0 veio com um gol logo no começo do segundo tempo, mas não foi um gol qualquer, já que o brasileiro Fernandinho, ex-São Paulo, Atlético-MG e Grêmio, resolveu fazer uma pintura no Centro Esportivo Olímpico de Chongqing, em uma grande arrancada com belos dribles.

1º tempo

Diante de um público muito bom no Centro Esportivo Olímpico de Chongqging, os dois times fizeram um primeiro tempo fraco em com raras oportunidades de gol, principalmente dos donos da casa, que são conseguiram se impor e pouco fizeram. A primeira oportunidade foi do Teda, com o alemão Sandro Wagner em cobrança de escanteio, mas a cabeçada saiu alta e pouco assustou. Contudo, a próxima chance real de gol foi apenas no final da primeira etapa, com o brasileiro Fernandinho recebendo dentro da área e batendo cruzado, porém, o goleiro visitante fez boa defesa e manteve o placar zerado até o intervalo.

2º tempo

A etapa complementar começou com um lance magnífico por parte do time da casa, mais precisamente de um dos atacantes brasileiros. Aos quatro minutos, Fernandinho ficou com a bola no meio campo, foi carregando, tirou de três marcadores driblou o goleiro e tocou de pé direito para o gol vazio, resultando em um tento à lá Messi e Maradona diante de seus torcedores.

Os visitantes quase empataram no lance seguinte, contudo, Rong, que ficou com sobra na entrada da área, chutou sem direção e desperdiçou uma boa oportunidade. O camisa 14 do Teda voltou a aparecer aos 35′, em mais um chute de fora, mas o goleiro Sui estava bem posicionado e fez a intervenção. Cinco minutos depois, talvez a melhor chance do time de fora, quando Lei Yongchi cruzou da direita, a bola desviou ,acabou beijando o travessão e foi tocada para fora.

E agora?

O Chongqing Dangdai venceu um adversário direto e chegou aos 24 pontos, ficando provisoriamente na 4ª posição, esperando os resultados de domingo. Seu próximo compromisso será no sábado (6), fora de casa, contra o Guangzhou R&F pela 1ª rodada do 2º turno da Superliga Chinesa. Já o Tianjin Teda estacionou na 8ª posição com 19 pontos, e seu próximo jogo será no domingo (7), contra o Jiangsu Suning também pela Superliga Chinesa, pela 16ª rodada.

Melhores Momentos

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados