Fernandinho de saída? Mahrez entre futuro de brasileiro

Na brincadeira de Natal no canal do Youtube da Sky Sports, com Benjamin Mendy, o argelino Mahrez deixou escapar acidentalmente que Fernandinho deixará o Manchester City. Ao ser questionado pelo apresentador: “Quem anunciou no verão que essa seria sua última temporada no City?”, o meia bem rápido respondeu: “David e Fernandinho“.

https://twitter.com/PrimeHendo/status/1209401307980804096?s=20

Que o Espanhol David Silva irá deixar o Manchester City todos sabem. O mesmo admitiu: “Dez anos para mim são suficientes. É o momento perfeito para mim. Mas não me vejo jogando contra o City por outro time“. A princípio, seu destino após o término de seu contrato com os Citizens em agosto de 2020, será o Inter Miami, dos EUA, clube de David Beckham. Com o espanhol, se cogita a possibilidade de Joe Hart, ex-goleiro do City também ir disputar a MLS. Mas que Fernandinho irá sair é novidade.

O apresentador do programa, atrapalhado tentou, sem jeito, sair da admissão dizendo: “Sim, Silva – nesse momento”. Mas a câmera se aproximou do rosto de Mendy, que gritou “você não deveria ter dito isso“, enquanto os olhos dele apontavam os punhos para o companheiro de equipe.

FERNANDINHO NO CITY

O brasileiro de 34 anos está no City desde 2013, quando se mudou do Shakhtar Donetsk por 34 milhões de libras. Até aqui, em 24 de dezembro de 2019, Fernandinho disputou 292 partidas pela equipe de Manchester. Onde marcou 23 gols, distribuiu 25 assistências e conquistou nove títulos – incluindo três Premier League. O mesmo tem vínculo com o clube até junho de 2020 e não tem certeza de seu futuro.

– Eu sempre digo que vou atuar até que minha mente me permita jogar. Me sinto feliz e motivado a jogar todos os dias, porque isso é importante. Treinar feliz e renovado todos os dias, até que não me sinta assim, vou jogar, mas não quero dizer até 37, 38, 40 – veremos.

Apesar dessa indução de Mahrez sobre o brasileiro, até então, em nenhum outro clube se fala no nome de Fernandinho. Certamente, não seria uma transferência para um outro grande clube no cenário atual. Dessa forma, possivelmente, seria um retorno ao seu clube do coração, o Athletico Paranaense, ou alguma excelente oportunidade financeira na Ásia ou Estados Unidos.

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados