O atacante Fernandinho de 26 anos, que estava no Chongqing Dangdai desde o começo de 2015, quando saiu do Estoril, de Portugal. Assinou com o poderoso Guangzhou Evergrande, entretanto, vai ficar emprestado no Hebei Fortune, até o final da temporada. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (15). O jogador nessas cinco temporadas em que esteve no clube dirigido por Jordi Cruijff, participou de 98 jogos e marcou 25 gols.
O jogador estava perdendo espaço no Chongqing Dangdai, pois tem um limite de estrangeiros por partida, que são três, no caso do time tinha quatro, Alan Kardec, Fernandinho (ex-Grêmio), Ádrian e o próprio Fernandinho. Ele jogou 11 partidas na Superliga Chinesa, marcou três gols e deu quatro assistências. Por isso assinou com a equipe comandada pelo técnico italiano Fabio Cannavaro. Já que tem cinco anos na china, pode se naturalizar no ano que vem. Vai jogar no Tigre do Sul como chinês e deve até servir a seleção chinesa, como outros jogadores que querem a naturalização. Com o intuito de voltar a outra Copa do Mundo.
Hebei CFFC officially announced the signing of Fernandinho, yet they did not reveal more details. The 26-year-old winger has played for Chongqing Lifan since 2015. It is reported he is now a 'de facto' Guangzhou Evergrande player pending for getting Chinese citizenship. pic.twitter.com/BwWh6LWADh
— Titan Sports Plus (@titan_plus) July 15, 2019
Fernandinho foi comprado no começo do ano de 2015, comprado junto ao Estoril, de Portugal. Na temporada seguinte, foi o artilheiro da equipe com nove gols, foi também o que mais teve participações em gols. Em seguida, na temporada de 2017, foi quem deu mais assistências, com duas. Ano seguinte, fez apenas três gols. Nesse ano, era o líder de novo da equipe com quatro assistências, até ser negociado com o Guangzhou Evergrande e ser emprestado ao Hebei.
https://twitter.com/ChinesDepressao/status/1150763737504202752
CARREIRA DE FERNANDINHO
Fernando Henrique da Conceição, mais conhecido como Fernandinho. Começou no Flamengo na temporada de 2012, apesar de não ter jogado muito no clube do Rio de Janeiro, foi campeão da Copa do Brasil no Ano seguinte. Logo após, na temporada 2014/15, foi ao Estoril, de Portugal. jogou 23 partidas e marcou um gol. Em seguida, na temporada seguinte foi para o Chongqing Dangdai, onde ficou por cinco temporadas. Marcou 25 vezes em 98 jogos. Até que foi comprado pelo Guangzhou Evergrande, porem foi emprestado ao Hebei até o fim do ano. A partir de 2020 vai jogar nos Tigres do Sul.