Ferland Mendy, do Real Madrid, substitui Léo Dubois na França (Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)

Didier Deschamps terá desfalque para os próximos jogos da Seleção Francesa na . Assim, após testar positivo para a COVID-19, Léo Dubois, lateral do Lyon, desfalca a equipe contra a Ucrânia, amistoso marcado para hoje, quarta-feira (7).

Desta maneira, o jogador não joga contra Portugal e Croácia, nos dias 11 e 14, respectivamente, pela Liga das Nações. Com isso, o técnico chamou Ferland Mendy, do Real Madrid, para ocupar a vaga deixada pelo atleta.

Contudo, o lateral se juntará aos seus companheiros após o jogo contra a Ucrânia. Desta forma, na última terça-feira (6) a Federação Francesa de Futebol divulgou nota sobre o caso de Dubois.

Seu teste para COVID-19 esta manhã deu positivo e Dubois foi rapidamente colocado em isolamento social“, disse a entidade. Com isso, completou que primeiramente o jogador havia passado por testes junto ao elenco, testando negativo para o vírus.

Desde a temporada 2018/19 no Lyon, Léo disputou 67 jogos marcando quatro gols. Por outro lado, pelo Real Madrid, Ferland Mendy disputou 34 partidas balançando as redes uma vez.

Assim, pela Nations League, os franceses ocupam a 2ª posição do grupo 3, com seis pontos, atrás apenas de Portugal, pelos critérios de desempate. Dessa forma, a equipe de Deschamps venceu as duas partidas que disputou até aqui, contra Croácia e Suécia.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

 

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados