FERJ sorteia grupos da Série B

A Série B1 do campeonato estadual do Rio de Janeiro teve os grupos sorteados nessa quarta-feira (06), em meio à pandemia. Assim, a competição está prevista para iniciar em 15 de agosto desse ano e contará com 17 clubes. Dessa forma, Marcelo Vianna, diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), comandou o sorteio que contou com todos os clubes participantes, com exceção apenas daquele que será rebaixado da Série A.

Além disso, a FERJ fez questão de frisar que o sorteio da tabela cumpre normas legais e que o início da competição dependerá da permissão dos órgãos governamentais.

Ainda, na tabela divulgada pela FERJ, um fato curioso chamou a atenção: o Serrano disputará apenas um jogo em casa, num sábado. Nos demais jogos o clube, enfrentará seus adversários às quartas-feiras.

Como ficaram os grupos:

GRUPO A

Duque de Caxias

Olaria

Audax

Serra Macaense

Nova Cidade

Serrano

Gonçalense

Maricá

Rio São Paulo

 

GRUPO B

Goytacaz

Sampaio Corrêa

Campos

Bonsucesso

Rebaixado da Série A

Angra dos Reis

Artsul

São Gonçalo

 

Jogos da 1ª rodada

Duque de Caxias x Rio São Paulo

Olaria x Maricá

Audax x Gonçalense

Serra Macaense x Serrano

Goytacaz x São Gonçalo

Sampaio Corrêa x Artsul

Campos x Angra dos Reis

Bonsucesso x Rebaixado da Série A

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados