Fénix vence Wanderers, mantém tabu e complica Mauricio Larriera

- Mandantes novamente jogam mal, e não conquistam pontos desde agosto
Fénix wanderers

Nesta última terça-feira (6), o Fénix venceu o Montevideo Wanderers por 2 x 1, no Estádio Parque Alfredo Victor Viera, pela 14ª rodada do Apertura Uruguaio 2020. Assim, conquistou sua primeira vitória fora de casa no campeonato. Por outro lado, os Bohemios somam cinco derrotas consecutivas.

1º TEMPO

O jogo começou com Fénix pressionando e encurralando os mandantes para o campo de defesa. A saber, aos três minutos de jogo, os Albivioletas tiveram, ao menos, duas chances claras de abrir o placar. Por outro lado, o Wanderers contava com o goleiro Ignacio De Arruabarrena, que não deixou os visitantes abrirem o placar. 

Os 45’ iniciais foram totalmente dominados pelo Fénix, que enfrentava um Wanderers completamente adormecido. Os Bohemios não conseguiam trocar passes no meio campo, e mal chegaram ao ataque. Os Albivioletas eram tão superiores, que chegaram a marcar o primeiro tento do jogo, mas a arbitragem anulou o gol de forma duvidosa. Ao final da primeira etapa, o 0 x 0 era lucro para os mandantes.

2º TEMPO

A equipe comandada por Mauricio Larriera entrou com uma postura completamente diferente da etapa inicial. Ele ajustou as peças e o jogo ficou totalmente parelho, com os Bohemios conseguindo segurar mais a bola. Logo depois, em um contra-ataque do Wanderers, Mathias Acuña é derrubado na área por Ángel Rodríguez, pênalti. O próprio bateu e converteu.

O gol animou os Bohemios, que logo em seguida, quase marcaram com Diego Hernández, mas De Amores fez boa defesa. Parecia que o jogo já estava ganho, mas a partir daí começou a aparecer a habilidade de Manuel Ugarte, que fez lindo desarme e chutou de longe, sem chances para o goleiro, empatando o jogo em 1 x 1. O duro golpe gerou um “apagão” na equipe da casa. E posteriormente, aos 28’, Camilo Nuñez virou o jogo para o Fénix. Os mandantes foram pra cima, mas nada mudou, placar final: 2 x 1 para os Albivioletas.

E AGORA?

Com a vitória, o Fénix ampliou o tabu de oito, para nove jogos sem perder para o Wanderers, e consequentemente, aumentou ainda mais a crise dos Bohemios. Já são cinco partidas seguidas da equipe comandada por Mauricio Larriera sem somar pontos. 

Ao final da rodada, o Wanderers fica estacionado na 6ª posição com 19 pontos, e o Fénix, em 9º, encosta com 17. Na última rodada do Apertura, os Bohemios visitam o Cerro, enquanto os Albivioletas recebem o Peñarol em casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Prensa Wanderers

Matheus Jushiro
Matheus Jushiro
Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Gosto muito de escrever, comentar e principalmente narrar jogos. Não me vejo em nenhuma outra área, além do jornalismo esportivo. #VAMBORAA

Artigos Relacionados

Topo