No domingo (14), Fénix e Rampla Juniors estreiaram pelo Torneio Intermedio no estádio Parque Capurro, reduto Albivioleta. Ambos, juntos a outros seis clubes, compõem o Grupo B. Sobretudo a vitória dos mandantes por 1 x 0 revela que é possível replicar a ótima atuação desempenhada no Apertura. Em contrapartida os Ramplenses apostaram em seus novos reforços, só que ainda falta entrosamento entre os recém-chegados e remanescentes.

1º TEMPO

De acordo com o protocolo, os donos da casa devem ditar o ritmo da partida. Rosario Martínez, comandante do Rampla, mostrou o inverso, postou seu time no ataque e pressionou. Contudo a precoce lesão de Maxi Pérez, artilheiro do Fénix, aos oito minutos, piorou o cenário dos mandantes e  Matias Rigoleto entrou. O 1º tempo foi resumido em poucas oportunidades claras de gol. A primeira foi aos 15′, após cobrança de falta, o goleiro violeta, Darío Denis deixou rebote e Matías Soto desperdiçou a chance de inaugurar o placar. Já que a famigerada “lei do ex” não falha, Rigoleto aproveitou o passe de Ignacio Pereira e abriu a contagem nos apagar das luzes, aos 46′. Inegavelmente o técnico Juan Carrasco acertou na substiuição.

2º TEMPO

Por certo, houve também uma certa expectativa na imprensa uruguaia pelo “embate” Carrasco x Martínez. Os dois técnicos possuem ideais táticos bem distintos, comprovados nesse jogo. Conforme o reínicio da partida, o ritmo foi semelhante levando em consideração a 1ª etapa. Poucas ocasiões de gol para ambos, o Rampla deu as cartas e Darío Denis segurou o resultado com ótimas defesas. Entretanto é fundamental ressaltar que as decisões polêmicas tomadas pelo árbitro Andrés Matonte influenciaram o placar. Por fim, aos 88′, o jovem Manuel Ugarte salvou uma bola encima da linha, sacramentando os três pontos ao Fénix.

E AGORA?

O triunfo diante do Rampla Juniors, deixou o Fénix em 4º lugar no Grupo B com três pontos. Portanto começaram o Torneo Intermedio com o pé direito. No entanto, Los Picapiedras terminam a rodada inaugural na 6ª colocação e nenhum ponto somado. As equipes voltam à ação somente no próximo fim de semana, pela 2ª rodada. Assim sendo, Los Albivioletas visitarão o Liverpool Montevideo no domingo (21) às 15h (horário de Brasília) e o Rampla recebe o Cerro também no domingo, às 10h (horário de Brasília).

Melhores Momentos

Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados