Fénix vence Boston River e se recupera no Intermedio Uruguaio 2020

No último sábado (24), o Fénix recebeu o Boston River pela 2ª rodada do Intermedio Uruguaio 2020, no Estádio Parque Capurro. Assim, os  visitantes precisavam do resultado para se recuperar da derrota sofrida no primeiro jogo. Por isso, os donos da casa partiram para cima e saíram com uma vitória por 2 a o. Os gols da partida foram anotados por: Maureen Franco (pênalti) e Roberto Nicolás Fernández. Com o resultado, os anfitriões saltaram para a 3ª colocação na tabela.

Por outro lado, o Boston River desperdiçou a chance de se manter na liderança da competição e acabou caindo para a 2ª posição. Além disso, os Rojiverdes não apresentaram um bom futebol e vão precisar melhorar o rendimento para a sequência da temporada.

1º TEMPO

A princípio, o jogo parecia que seria equilibrado e que os times iriam se manter na marcação. Mas não foi isso que aconteceu. Aos 3′, Maureen Franco abriu o placar após cobrança de pênalti e colocou os donos da casa em vantagem no duelo. Na sequência, o goleiro Guillermo de Amores deu um show e fez três grandes defesas para os anfitriões.

Logo depois, o Boston River começou a se atirar mais ao campo de ataque e desperdiçou mais algumas boas chances. Aos 43′, após belo passe de Franco, Roberto Fernández acertou um chute forte para fazer 2 a 0. E fim de primeiro tempo.

2º TEMPO

Na etapa complementar, os visitantes até tentaram voltar mais ligados no confronto, mas esbarravam na forte marcação dos Albivioletas. Por isso, a partida foi ficando mais truncada e com poucos lances de perigo. Assim, o Fénix montou uma barreira em frente a sua grande área e bloqueava todas as ações do Boston River. No fim, o duelo acabou em 2 a 0. E os anfitriões conquistaram a sua primeira vitória na competição.

FÉNIX X BOSTON RIVER – E AGORA?

Antes de mais nada, com o resultado o Fénix conquistou a sua primeira vitória no Intermedio Uruguaio 2020. Assim, a agremiação saltou para a 3ª posição na tabela de classicação. Os Albivioletas agoram buscam se manter no caminho das vitórias e brigar na parte de cima da tabela. Por isso, a equipe deve manter o bom rendimento dentro de sua casa na competição.

Por outro lado, o Boston River vai precisar melhorar e muito o seu desempenho se quiser brigar entre os líderes da competição. Vale ressaltar que a equipe caiu para a 2ª colocação na tabela e deve ter muito trabalho durante a temporada. Na próxima rodada, o Fénix visita o Danubio, no domingo (1), no estádio Jardines del Hipódromo, com horário a confirmar. Por outro lado, o Boston River recebe o River Plate, também no domigo (1), no Olympic Champions Stadium, com horário a definir.

MELHORES MOMENTOS – FÉNIX X BOSTON RIVER

Foto destaque: Divulgação/Twitter Fenix 

Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e sou jornalista formado pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol.

Artigos Relacionados