Fénix e Deportivo Maldonado empatam e quebram sequência de vitorias

- Anfitriões reagiram no 2º tempo após bom início do El Depor; gols saíram na etapa final
Fénix

Buscando a 3ª vitória seguida. Foi assim que Fénix e Deportivo Maldonado se enfrentaram nesse sábado (28), pela 6ª rodada do Intermedio Uruguaio. A saber, cada um dominou um tempo, e o jogo terminou empatado por 1 x 1. Marcelo Estigabirra colocou os visitantes na frente, e Nicolás Machado igualou a partida. Por fim, o resultado os manteve separados por três pontos no Grupo B, mas cada um subiu uma posição com o ponto conquistado, pelo menos, temporariamente.

FÉNIX

O Deportivo Maldonado foi melhor. Assim, controlou o jogo de tal forma que teve mais posse de bola e chutes na meta adversária. Entretanto, não conseguiu transformar a superioridade em gols muito devido a boa atuação do goleiro Francisco Casanova, que foi bem em dois principais lances. Por outro lado, o Fénix do técnico Juan Carrasco cometeu mais faltas e não assustou o visitante. Nesse sentido, o jogo foi para o intervalo sem nenhuma mudança no placar.

2º TEMPO

Após muita insistência, os visitantes abriram o placar. O gol saiu aos 28 minutos em pênalti polêmico em cima de Luis Machado. Assim, o meia Estigabirra não desperdiçou e fez 1 x 0 para a equipe. Contudo, na sequência, o Fénix conseguiu igualar graças a jogada de Roberto Fernández. Assim, em contra-ataque, o meia toca para Juan Álvez, que fez o porta-luz na pequena área, e Nicolás Machado apareceu para empatar. À vista disso, ambos levaram um ponto com o empate por 1 x 1.

FÉNIX X DEPORTIVO MALDONADO – E AGORA?

Ambos tinham vencido nas últimas duas rodadas. A saber, com o resultado, o Fénix chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança, atrás do Nacional com 12. Por sua vez, o Deportivo Maldonado agora é o 5º colocado com sete. Entretanto, ambos podem perder sua posições até o fim da rodada. A saber, na classificação, El Alve ocupa a 7ª posição e tem 21 pontos, e o El Depor tem 20 e está em 9º lugar. De resto, os próximos confrontos e os horários ainda serão definidos.

MELHORES MOMENTOS – FÉNIX X DEPORTIVO MALDONADO

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/Francisco Flores

Shelton Melo
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados

Topo