Fenerbahçe x Goztepe - O impulso da vitória para longe da degola

Dando início à 20ª rodada da Super LigFenerbahçe enfrenta Goztepe nesta sexta-feira (1), no Estádio Sukru Saracoglu a partir das 15h30. Com uma diferença de dois pontos e duas posições, as equipes entram em campo para buscar os três pontos de ouro e se afastar da zona de rebaixamento, já que um tropeço somado a outros resultados desta rodada pode por em risco o respiro fora da degola.

FENERBAHÇE

Após a vitória na última segunda-feira (28) contra o Yeni Malatyaspor por 3 x 2, o time da casa alcançou a 15ª posição, se livrando da zona de rebaixamento, que o assombrava algumas rodadas atrás. Com dois pontos a menos que seu atual adversário, não deixará que este confronto quebre o jejum de quatro rodadas sem perder, e vai usar o fator casa a seu favor novamente para conseguir um novo triunfo no campeonato.

https://twitter.com/Fenerbahce/status/1091034007544975368

Provável Escalação: Volkan Demirel; Sadık Çiftpınar, Neustadter e Isla; İsmail Köybaşı, Mehmet Topal, Mehmet Ekici, Eljif Elmas, Victor Moses e Andre Ayew; Soldado. Técnico: Ersun Yanal.

GOZTEPE

Apesar de estar na 13ª posição da Super Lig, duas a frente do Fenerbahçe, a situação dos visitantes não é das melhores. Sem vencer desde a volta do campeonato, mais um tropeço pode por em risco o que vinha conquistando com a sua campanha nas rodadas anteriores a esse retorno, que mesmo não sendo das melhores pode ser pior.

O técnico Kemal Özdeş tem muitos jogadores lesionados e, por isso, para o confronto de amanhã tem seis desfalques: Nabil Ghilas, Lamine Gassama, Axel Ngando, Adama Traoré, Hakan Çinemre e Kerem Atakan Kesgin, e se não tomar cuidado Celso Borges e Tayfur Bingol, podem ser suspensos se receberem mais um cartão amarelo.

Provável Escalação: Beto; Titi, Wallace Reis, Agbenyenu e Grillo; Celso Borges e Gouffran; Serdar Gürler, Andre Castro e Halil Akbunar; Cameron Jeroma. Técnico: Kemal Özdeş.

RETROSPECTO

Desde 2017, e pelo Campeonato Turco, as equipes já se enfrentaram três vezes e delas, mantém um placar geral empatadíssimo com uma vitória para cada e um empate.

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados