Fenerbahçe vence e suspira, temporariamente, com maior distância da degola da Super Lig

Na tarde desta sexta-feira (15), Fenerbahçe e Sivasspor abriram a 26ª rodada da Super Lig 2018/19 e duelavam pelos três pontos de ouro, porém com objetivos diferentes. Os mandantes, desta vez, levaram a melhor com um placar de 2 x 1 e conseguiram se afastar temporariamente do risco de cair na zona da degola. Já os visitantes perderam a chance de se manter mais próximo do topo, dando abertura para outros adversários ultrapassarem sua posição.

1º TEMPO

Apesar da partida ser definida apenas na segunda etapa, o Fenerbahçe se mostrou ativo a todo o momento da primeira buscando abrir o placar diferentemente do Sivasspor, que não conseguia chegar na defesa adversária. O grande destaque deste primeiros 45 minutos tem nome: Tolgahan Acar, o goleiro da equipe visitante que não deu brecha e não deixou que nenhum contra-ataque, perigoso ou não, se tornasse gol. Detalhe que a maioria dos lances eram por jogadas aéreas.

2º TEMPO

Após o intervalor o Fenerbahçe voltou pressionando e, apesar da postura do Sivasspor não ter tido uma mudança perceptível, foi ele que abriu o placar aos 28′ com jogada que começou do meio-campo com N' Dinga, para Emre Kılınç pela esquerda, devolvendo para Özer Hurmaci completar de fora da pequena área direto nas redes. Menos de 60 segundos foram necessários para deixar tudo igual: Roberto Soldado recebeu a bola de Victor Moses pela direita, chutou e ela, de rasteira, bateu na trave e entrou.

O empate não era interessante para a equipe de Ersun Yanal e, por isso, a pressão em busca do segundo gol era grande. Tanto que, aos 41′ ela conseguiu: Hasan Ali Kaldırım lançou a bola da direita para alcançar Mehmet Ekici na esquerda e, certeiramente, ela furou um jogador e o goleiro, que estavam alinhados de frente, e balançou a rede para alegria da equipe e da torcida presente no Estádio Sukru Saracoglu.

https://twitter.com/Fenerbahce/status/1106661355686367232

E AGORA?

Com os jogos deste sábado, por ora, Fenerbahçe ocupa a 13ª posição com 31 pontos, porém Bursaspor e Ankaragucu estão logo atrás e, jogando amanhã, podem mudar essa classificação. Já o Sivasspor caiu da 7ª para a 9ª, mas pode ser ultrapassado por outros times que estão com a mesma quantidade de pontos (34) e ainda não jogaram.

Na próxima rodada, Fenerbahçe encara o Ankaragucu fora de casa, no domingo (7), às 14h (horário de Brasília). Já o Sivasspor recebe o Kayserispor nos mesmos dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados