Souza

O volante Souza pode estar de malas prontas para a Inglaterra. O Fenerbahçe, atual clube do ex-jogador de São Paulo, Grêmio e Vasco, recebeu uma proposta oficial de R$ 37,7 milhões do West Bromwich, no entanto a primeira oferta foi recusada. O clube turco afirma negociá-lo, porém, com um valor bem maior para a liberação do brasileiro. Ingleses e turcos precisam entrar em um acordo o quanto antes, já que a janela de transferências na Europa fecha na próxima quinta-feira (31)

Souza teria se animado com a oferta e a possibilidade de jogar a badalada Premier League. Seria a terceira liga diferente que o volante de 28 anos disputaria no velho continente, após de ter jogado pelo Porto entre 2010 e 2012, antes de retornar ao futebol brasileiro e defender o Grêmio.

O volante disputou seis jogos na temporada 2017/2018 com o Fenerbahçe, sendo três pelo Campeonato Turco e outras três pela fase eliminatória da Liga Europa. Titular em cinco desses jogos, Souza foi reserva na última partida de sua equipe, quando o Fenerbahçe bateu o Gençlerbirligi, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, no último domingo.

Arnaldo Santos
Arnaldo Santos, 25 anos, estudante do último semestre de Jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apaixonado por futebol, começou a acompanhar as ligas internacionais em 2005. Escreve desde 2013 para sites de blogs esportivos. Pesquisador de estatísticas, tenta traduzir o futebol em números. Defende que não se deve comparar Pelé, Maradona e Messi, visto que jogaram em épocas diferentes. Fã assumido do 4-2- 3-1.

Artigos Relacionados