Com o surto de coronavírus na China ganhando níveis gigantescos, grandes nomes que jogam no futebol chinês desejam rescindir ou tentar algum empréstimo para ficar longe do perigo. Assim, um desses jogadores é o volante belga Marouane Fellaini, que atua no Shandong Luneng. Desse modo, o campeonato foi adiado por um tempo por conta da epidemia. Sabendo disso, os torcedores do invadiram o perfil do meia no Instagram, após um possível interesse no jogador do clube das Laranjeiras.
ENTENDENDO TODA A HISTÓRIA
Tudo começou após o perfil ‘Flu da Depressão' publicar uma informação sobre o interesse da diretoria em iniciar a contratação do meia, que quer ficar longe do vírus que assombra a China. Entretanto, mesmo sem confirmação, os torcedores foram nas redes sociais do belga para comentar nos posts. Assim, pediram sua vinda para o Tricolor Carioca.
CARREIRA DE FELLAINI
O meia tem atualmente 32 anos. Assim, seu começo foi no Standard Liège, da Bélgica, em 2006, e ganhou o Campeonato Belga na temporada 2007-08, o que lhe deu visibilidade. Logo depois, foi para o Everton da Inglaterra, em setembro de 2008, por 15 milhões de libras, um valor recorde para o clube. Assim, em 177 partidas e anotando 32 gols, interessou a um time grande inglês. Dessa maneira, em setembro de 2013, chegou no Manchester United, onde ganhou maior projeção. Ao todo, foram 177 jogos e 22 gols marcados pelos Red Devils.
Pela Seleção da Bélgica, participou das campanhas da Copa do Mundo de 2014 e 2018 (chegando nas quartas e no 3º lugar, respectivamente), com a promissora geração belga. Com isso, em 2019, resolveu buscar outros desafios, embarcando para o Shandong Luneng. Na China, soma o total de 34 partidas, 13 tentos e cinco assistências. Contudo, deseja novos ares por conta do vírus ter atingido um proporção grande na China. O Campeonato foi adiado, afetando diretamente o calendário dos clubes.
Foto Destaque: Reprodução/Wikipédia