Felipe, o próximo zagueiro, completa 30 anos

Hoje (16), a Coluna Parabéns ao craque homenageia o zagueiro Felipe Augusto, que completa 30 anos. Atualmente,  o atleta vive grande fase na Europa, mas já passou por momentos ruins no futebol. Felipe é um exemplo de superação, porque no começo da sua trajetória no Corinthians foi muito criticado, muitos torcedores queriam ele fora da equipe. Entretanto, “deu a volta por cima” e terminou sua passagem pelo timão em alta. No momento, é titular do Atlético de Madrid e jogador de Seleção Brasileira.

https://www.instagram.com/p/BnkNjv0HVZZ/?utm_source=ig_web_copy_link

SUPERAÇÃO DE FELIPE

Como todo jogador de futebol, Felipe sofreu muitas rejeições em testes, inclusive foi dispensado pelo Corinthians aos 14 anos. Atualmente, é um grande zagueiro, mas grande parte de sua adolescência jogou como centroavante. Se tornou defensor por necessidade, porque a equipe do União Mogi estava carente na posição. Felipe Augusto chegou a desistir do futebol, após jogar um campeonato de base pelo União, o zagueiro ficou sem time e, começou a trabalhar no restaurante da família de sua namorada. Em meio dessa fase delicada, o Mogi das Cruzes convidou o defensor para defender a equipe na quarta divisão do Campeonato Paulista.

Portanto, o jogador teve uma nova chance. após o fim da quarta divisão, Felipe foi contratado pelo Bragantino, um clube de primeira divisão do Paulistão, era um grande passo na carreira do atleta. Jogou na equipe de Bragança durante o ano de 2011, participou de 33 partidas pelo Brasileirão série B, depois dessa sua aparição, o jogador foi contratado pelo Corinthians.

Sua passagem no timão foi o “divisor de águas”, mas “nem tudo foram flores”. O zagueiro estava no elenco campeão Mundial, mas jogou muito pouco durante essa temporada. Nos seguintes anos, Felipe jogou mais vezes, entretanto sempre que jogava era muito criticado pela torcida. Porém, em 2015, as coisas mudaram. O jogador ganhou a confiança de Tite e, como dizem os Corinthianos, aprendeu o que é jogar pelo Alvinegro do parque São Jorge. Seu rendimento cresceu muito, foi titular absoluto na conquista do Brasileirão e, virou alvo dos clubes europeus. Em maio de 2016, Felipe Augusto fechou com o Porto.

https://www.instagram.com/p/BjKaa_JHrad/?utm_source=ig_web_copy_link

NOVOS ARES

Felipe iniciava sua passagem pelo velho continente, seria um novo desafio, entretanto também era um motivo para comemorar, porque jogar na Europa é o sonho de todos os boleiros. A passagem pelo Porto foi excelente, foram quatro temporadas como titular absoluto. Colecionou boas partidas tanto no Campeonato Português quanto na Champions League. O alto nível apresentado despertou interesse do Atlético de Madrid. Em maio de 2019, o brasileiro fechou com o plantel de Diego Simeone.

View this post on Instagram

Foram 3 anos vivendo intensamente azul e branco com uma nova família que construí e que ficará marcada para o resto da minha vida! Só tenho a agradecer a todos os funcionários do clube, diretoria, presidente, aos místers e companheiros com quem convivi nesse período. Um enorme carinho a todos os adeptos que se manifestam aqui e àqueles que ficam horas esperando na porta do CT ou estádio. Meu muito obrigado pelo reconhecimento e por tudo que fazem por mim! O @fcporto me fez sentir em casa e viver grandes emoções, com conquistas, gols, duelos de Champions League, muita superação e entrega em campo… Virou o clube que mais defendi na minha carreira profissional e pude voltar a ser chamado para Seleção Brasileira e estrear representando meu país. Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa. Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente! Obrigado Malta! #F28 #CarinhoEnorme #FCP #MuitoGrato

A post shared by Felipe Augusto (@felipe.augusto) on

Agora não existe mais dúvidas, Felipe tinha se tornado um bom jogador. Além de ter se tornado titular da equipe colchonera, começou a ter presença mais frequente nas convocações da Seleção Brasileira. Para muitos, ele tem que ser titular na Copa do Mundo de 2022, ao lado de Marquinhos. Portanto, terá a difícil missão de substituir o Thiago Silva. Os próximos anos prometem e, provavelmente, teremos muitos outros motivos para elogiar o defensor.

OBRIGADO FELIPE

Feliz vida guerreiro, o futebol agradece por tudo que fez por onde passou. Parabéns pela carreira que está construindo, mesmo passando por dificuldades, mas sem abdicar dos sonhos. Sua história motiva à todos, mesmo quem não é jogador.

Foto Destaque: Reprodução/Gonzalo Arroyo Moreno / Getty)

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados