Na última semana, o Songkhla, que disputa a Thai League 3, recebeu o título da primeira fase da competição da região sul. O meio-campista Felipe Nunes, que chegou a equipe em dezembro, conquistou seu primeiro título pela equipe.

“Está sendo uma experiência maravilhosa chegar e já conquistar o primeiro objetivo, trabalhamos bastante para esse momento espero que possamos colocar o clube em um lugar mais alto”, disse Felipe Nunes.

Além disso, o time recebeu o título de forma antecipada por causa da paralisação do futebol no país por um mês. Com isso, decidiram cancelar o restante dos jogos da primeira fase. O país teve apenas 67 mortos desde o início da pandemia, mas nos últimos 30 dias, com o aumento grande dos casos, decidiram impor novas restrições.

“Aqui eles são bem rigorosos com o controle, horário de entrada e saída dos lugares, e as pessoas respeitam as regras. É o certo a se fazer já que os casos aumentaram e temos que estar seguros pra jogar futebol”, comenta o jogador.

Felipe Nunes diz sobre a Covid-19 na Tailândia, além de comemorar o título. Foto destaque: Divulgação/ Songkhla
Felipe Nunes diz sobre a Covid-19 na Tailândia, além de comemorar o título. Foto destaque: Divulgação/ Songkhla

Felipe Nunes tem passagem aqui no Brasil por Figueirense e Bragantino. O jogador atuou no país até o ano passado, mas recebeu proposta da Tailândia e decidiu jogar no exterior pela terceira vez na carreira.

Além disso, agora a equipe aguarda que o futebol volte em fevereiro. Para a segunda fase da competição, onde serão definidos quais clubes conseguirão o acesso para a Thai League 2.

Foto destaque: Divulgação/Songkhla

Avatar
Redação FNV

Artigos Relacionados