Felipe Conceição

Restam duas partidas para o Cruzeiro encerrar uma sequência intensa de jogos em abril. Apesar da maratona, o clube está invicto desde o dia 1º e não levou nenhum gol sequer no mês. Com isso, o técnico Felipe Conceição exaltou a determinação dos jogadores. A saber, a Raposa venceu o AméricaRN por 1 x 0, nesta quarta-feira (14), e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Controlar a partida com a bola, movimentar, circular a bola, ter paciência para criar situações de gols. Criamos mais no segundo tempo e conseguimos crescer dentro do cenário do jogo, dentro do aspecto do cansaço, da viagem, enfim. A equipe vem demonstrando maturidade, vem demonstrando consistência de jogo e isso me deixa feliz. Foi mais um aprendizado e feliz pela classificação”, disse.

Felipe Conceição cita desgaste físico

Depois da partida na Arena das Dunas, Felipe Conceição citou também o desgaste físico do elenco. Visto que no último domingo (11) o time jogou o clássico contra o AtléticoMG, pelo Campeonato Mineiro. Logo após, viajou para Natal, no Rio Grande do Norte, para o embate com o Alvirrubro.

Tem o desgaste da viagem, do clássico. Não só isso, mas a sequência de jogos que a gente vêm enfrentando. Mas esse desafio nós vamos enfrentar na temporada também e serviu de ensinamento. Mais um ensinamento, mais um aprendizado de saber jogar esse tipo de jogo. Ter maturidade, como tivemos principalmente no segundo tempo”, afirmou.

No próximo domingo (18), pelo o Estadual o Cruzeiro enfrenta o Pouso Alegre. Em seguida, o plantel terá uma semana de descanso até voltar à campo no domingo (25), quando pega o Patrocinense em casa. Já na Copa do Brasil, o clube aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário. Por ter boa classificação no ranking nacional de clubes, a Raposa integrará o pote 1, ou seja, ao lado de times que disputam a Copa Libertadores de 2021 e que passam a disputar o torneio a partir da terceira fase.

Foto Destaque: Divulgação/Cruzeiro

Avatar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.