Felipe Albuquerque ostenta maior sequência entre os titulares da Ponte Preta nesta Série B do Campeonato Brasileiro. (Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

De antemão Felipe Albuquerque expõe maior sequência entre os titulares da Ponte Preta nesta Série B do Campeonato Brasileiro. De maneira que seja na direita, posição de origem, ou na esquerda, onde atuou constantemente improvisado. Da mesma forma o lateral emplaca 14 jogos desde o início pela Macaca.

Assim também o camisa 2 recuperou posição no fim de junho e agora é nome certíssimo nas escalações de Gilson Kleina. Por outro lado o ala esteve em ação nos duelos contra, anota aí: CSA, Vila Nova, Avaí, Náutico, Remo. Juntamente com isso tem mais… Vitória, Goiás, CRB, Londrina, Confiança, Coritiba, Botafogo, Brusque e Vasco da Gama.

Eventualmente emprestado pelo Grêmio até 30 de novembro de 2021, o atleta chega nove confrontos consecutivos como titular. Ainda mais que no Campeonato Paulista, Troféu do Interior e Série B. Bem como Ituano, Guarani, Palmeiras, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino. Logo depois Novorizontino, Brusque, Vasco da Gama e Sampaio Corrêa.

Felipe Albuquerque

De tal forma que o atleta inclusive, tornou-se um dos atletas menos criticados e mais regulares. Ainda assim durante a luta contra a zona de rebaixamento da Alvinegra na segunda divisão nacional.

Por outro lado devido à maratona de compromissos, atleta tem sido substituído para ampliar o desgaste físico. Bem como anunciado pela diretoria executiva como reforço em meados de abril, profissional totaliza 25 participações pela Ponte Preta na temporada.

Em síntese o número, inclusive, já é superior em relação aos 24 embates disputados à frente do Brasil de Pelotas no ano passado.

Analogamente o atleta não comemora apenas o espaço conquistado, mas também a recuperação da Ponte na competição. Assim também depois de passar boa parte do primeiro turno na zona do rebaixamento, a Macaca venceu três dos últimos quatro jogos e deixou a degola, com 22 pontos.

“Não conseguimos começar muito bem a Série B, infelizmente. Até tínhamos bom desempenho, mas as coisas não estavam dando certo e acabamos perdendo pontos importantes por alguns detalhes. Mas acredito que agora nós conseguimos encaixar nosso modelo de jogo e estamos tendo boas atuações”.

Afinal o próximo jogo acontece na sexta-feira (3) quando o Sampaio Corrêa viaja a Campinas para o duelo da 22ª rodada.

 

(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs