Contratado pelo Chelsea em 2008, Felipão ficou apenas sete meses no comando do clube. Com a falta de resultados e clima ruim fora de campo, o brasileiro teve sua passagem pelo time abreviada. Desse modo, segundo ele em entrevista ao portal “Yellow and Green Football”, um desentendimento com Anelka contribuiu para sua demissão nos Blues.

“Eu tinha uma forma de liderança que entrava em conflito com um ou dois jogadores. Anelka era um goleador na liga. Tivemos um encontro e ele me disse: “eu só jogo em uma posição”. Faltou um pouco de amizade, de respeito, de tentar jogar junto com Drogba. Aconteceu e eu perdi uma das grandes oportunidades da minha vida”, relembrou.

Na época, Anelka Drogba dividiam as atenções no ataque do Chelsea. Contudo, Felipão desejava que ao menos um buscasse ajudar no campo defensivo. Desse modo, o treinador entrou em rota de colisão com duas das suas principais estrelas.

Ao todo, Felipão fez 36 jogos à frente do Chelsea. Dessa forma, conquistou 20 vitórias, empatou 10 vezes e perdeu apenas seis. Entretanto, o clima fora dos gramados pesou contra o treinador, que acabou demitido após o empate em 0 x 0 contra o Hull City, pela 25ª rodada da Premier League 2008/09.

Por fim, após a saída do treinador brasileiro, o Chelsea anunciou a chegada de Carlo Ancelotti. Sob o comando do italiano, Anelka e Drogba formaram a dupla de ataque titular e levaram o clube aos títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra na temporada seguinte.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta