Felipão é convidado para ministrar curso: “Eu quero ajudar”

Felipão, último técnico campeão do mundo pela seleção e campeão por clubes, está agora compartilhando seus conhecimentos e experiências com treinadores que estão ingressando no mercado.

No último final de semana, Luiz Felipe Scolari esteve presente no CFA Professor Telê Santana. Em suma, para ministrar um curso do Futebol Interativo para os futuros grandes nomes da beira do campo. O evento também contou com a presença de outros professores gabaritados no meio. Bem como Gabriel Bussinger, treinador das categorias de base do Santos. Ademais, Gustavo Leal, auxiliar-técnico da Seleção Brasileira Olímpica.

O Futebol Interativo é uma startup de educação para o futebol que promove diversos eventos e cursos em mais de 30 áreas do esporte. Felipão ministrou a Imersão & Prática Treinadores 2. Assim, onde os alunos ficaram de sexta-feira à domingo imersos no centro de treinamento em Santana do Parnaíba. Dessa maneira, acompanhando aulas teóricas e práticas no campo.

Fala, Felipão!

Pensando no futuro do futebol e em preparar novos treinadores, Scolari disse durante sua aula que: “Hoje eu vim aqui porque acho que iria contribuir com vocês. Eu quero escutar que daqui saíram dois, três, cinco pessoas que assumiram posições muito melhores. Eu só quero ajudar, assim como fiz com outros treinadores”.

A participação do treinador foi celebrada pelos alunos e pelos demais professores do curso, para Gabriel Bussinger: “É um prazer para mim estar participando desse grande evento e da aula do Felipão. Que, para nós, é uma grande referência como treinador”. Gustavo Leal complementou dizendo que “estava com saudades desses eventos presenciais e essa troca é muito importante, tanto com os alunos como com o professor Felipão”.

As inscrições para a terceira edição do curso já começaram. Para quem sonha em atuar em alto nível como treinador e ter uma vivência prática com grandes nomes do futebol, basta inscrever-se no site do Futebol Interativo.

Foto Destaque: Divulgação / Futebol Interativo

Redação FNV