A princípio, o América um dos maiores clubes do México, anunciou a contratação do atacante uruguaio Federico Viñas. Assim, após mostrar um ótimo desempenho com a camisa do Juventud de Las Piedras, o atacante assinou até 2024 com o gigante mexicano. Aos 21 anos, o atleta faz parte da Seleção Sub-23 do Uruguai e é um dos maiores talentos de sua geração.

Em suas redes sociais, o clube divulgou um vídeo anunciando o acordo entre as partes: “24 de julho é a data de retorno da Liga MX e, como você pediu, assinamos o nome de 24 melhores da história americana até 2024”, dizia a publicação. Ou seja, com a camisa do América foram 15 jogos e oito gols marcados, números que colocaram o atleta em evidência no cenário nacional.

VIÑAS COMEMOROU O ACERTO EM SUAS REDES SOCIAIS

Pelo Twitter, Federico Viñas falou sobre a felicidade em estender o vínculo com a equipe mexicana.

“É um orgulho e um prazer anunciar minha renovação com esta grande instituição que desde o início me fez sentir em casa. Obrigado a todos que tornaram isso possível, obrigado fãs por todo o amor recebido, vamos voar alto”, dizia a publicação. 

Em 2018, o atleta iniciou a sua carreira na Juventud de Las Piedras que através de um post no twitter agradeceu ao jovem.

“Fede: desejamos muitos objetivos e ótimos momentos com a camisa do Club América. Muito obrigado pelo seu compromisso com o time e os fâs”, dizia o comunicado. 

Por fim, o Torneo Apertura retorna dia 24 de julho com os jogos sendo realizados com os portões fechados. Dessa forma, a organização espera conter as aglomerações e diminuir o risco de contágio do novo Coronavírus. Todas as medidas estão sendo tomados em parceria com os órgãos de saúde e prezam pelo bem estar e saúde dos atletas. Portanto, o América continuará contando com os trabalhos do “garoto maravilha” uruguaio.

Foto destaque: Divulgação/América

Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

Artigos Relacionados