Federico Valverde, El Pájaro, completa 22 anos

Nesta quinta-feira (23), a Coluna Parabéns ao Craque parabeniza Federico Santiago Valverde, mais conhecido como Fede Valverde ou apenas Valverde. O meia é muito versátil, joga em todas as posições do meio-campo e tem qualidade tanto para marca quanto para atacar. Portanto, o uruguaio é o retrato do meio-campista moderno. Além de muito bom, ele tem apenas 22 anos, ou seja ainda tem muita para melhorar. O craque é o futuro do Real Madrid e da Seleção Uruguaia.

QUEM É FEDERICO VALVERDE?

O uruguaio sempre se destacou entre os outros. Ele frequentava as seleções de base do Uruguai e já era jogador do Peñarol. Ou seja, Valverde não tinha como dar errado. Sua ascensão era questão de tempo para acontecer. Aos 17 anos de idade, estreou pelos Aurinegros na vitória sobre o Cerro Porteño por 3 x 0. Quem via o jovem jogar, não acreditava que ele era tão novo, porque ele atuava como um veterano, com muita classe e inteligência.

No Uruguai seu talento já não era novidade, mas o restante do mundo estava prestes a conhecer seu potencial. Federico Valverde era o principal jogador uruguaio no Mundial sub-17. Suas boas atuações atraíram olhares dos gigantes europeus. Os principais interessados foram o Arsenal e o Real Madrid, entretanto os Merengues vierem mais “pesados” na investida e levaram o craque para Madri. Logo com 17 anos, Valverde conseguia realizar o sonho de jogar em uns dos gigantes europeus.

Uma curiosidade é que quando o uruguaio chegou em Madri, o craque apresentavam problemas físicos. Os exames diagnosticaram que o atleta era “desnutrido, com isso os dirigentes do Real cogitaram melar a negociação. Entretanto, os olheiros e a direção forçaram e acabou que o acordo foi fechado. E hoje, o meia é um dos pilares do time de Zidane, portanto toda a pressão para que o negocio fosse fechado em 2016, valeu muito a pena.

https://www.instagram.com/p/CCvPuwRnzSi/?utm_source=ig_web_copy_link

FELIZ VIDA, CRAQUE!

Você ainda tem muito futebol para mostrar, mas já impressiona por onde passa. O esporte agradece por toda sua dedicação, por cada carrinho e por cada passe. Os amante do futebol ainda ouviram muito o seu nome. Feliz vida, Federico Valverde.

Foto Destaque: Reprodução/Facebook/Fede Valverde

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados