Federação Inglesa sorteia duelos da 4ª fase da Copa da Inglaterra (Foto: Reprodução/Getty Images)

A Federação Inglesa sorteou na última segunda-feira (12) os duelos da 4ª fase da Copa da Inglaterra. Assim, os confrontos acontecerão entre os dias 22 e 25 deste mês de janeiro. Com clubes de diversas divisões e sem restrição de partidas, a etapa de 16 avos de final contará com o clássico entre Manchester United Liverpool.

Além do clássico mais tradicional da Inglaterra, a etapa contará com os outros times do “Big Six” enfrentando adversários de divisões abaixo. Contudo, apenas o Arsenal ainda não tem rival definido, já que o duelo entre Southampton e Shrewsbury não teve realização. O jogo sofreu adiamento por conta de casos de Covid-19.

Destaque após eliminar o Derby County, de Rooney, o Chorley, da 6ª divisão, terá pela frente o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Por outro lado, o Crawley, que tirou o Leeds da disputa pelo título enfrentará o Bournemouth.

Entre os times mais poderosos, o Chelsea irá encarar o Luton Town. Ademais, o Tottenham fará frente ao Wycombe. Por fim, o Manchester City, de Pep Guardiola, enfrentará o Cheltenham.

Apesar de já ter definido as datas dos confrontos, a federação ainda não definiu quais duelos acontecerão em cada um dos dias. Por fim, em seu formato, a Copa da Inglaterra conta com jogos únicos, sendo que em caso de empate o jogo será decidido na prorrogação ou nos pênaltis caso o empate persista.

Confira os confrontos:

Brighton x Blackpool

Wycombe x Tottenham

Fulham x Burnley

Sheffield United x Plymouth

Chelsea x Luton

West Ham x Doncaster

Brentford x Leicester

Everton x Sheffield Wednesday

Cheltenham x Manchester City

Bournemouth x Crawley

Swansea x Nottingham Forest

Manchester United x Liverpool

Southampton ou Shrewsbury x Arsenal

Barnsley x Norwich

Chorley x Wolverhampton

Millwall x Bristol City

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados