Federação Inglesa muda data da final da Copa da Liga (Foto: Reprodução/Sky Sports)

A Federação Inglesa anunciou nesta segunda-feira (21) a mudança da data da final da Copa da Liga Inglesa. Assim, o torneio que estava estipulado para terminar em 28 de fevereiro terá seu último jogo em 25 de abril, em Wembley. A tentativa da entidade é contar com o maior número possível de fãs assistindo ao duelo nas cadeiras do emblemático estádio.

A partir da próxima terça-feira (22), oito clubes disputam as quartas de final da Copa da Liga Inglesa, sendo os duelos entre: Stoke City x Tottenham, Brentford x Newcastle, Arsenal x Manchester City e Everton x Manchester United. Contudo, apenas o último desses duelos poderá contar com fãs.

https://twitter.com/Inglesaodamassa/status/1341069042497556484

Atualmente, o governo britânico dividiu o país em “zonas”, tendo cada uma a sua limitação de público. Sendo assim, uma pequena parcela de clubes podem ter seus fãs nos confrontos. Os estádios dessas regiões têm recebido, no máximo, duas mil pessoas por jogo. Capital do país e lugar com mais equipes, Londres teve aumento no número de casos de Covid-19 e, por isso, regrediu no plano do governo, com suas praças esportivas sendo fechadas para torcedores.

“A final da Copa Carabao desta temporada agora acontecerá no domingo, 25 de abril de 2021, com início às 16 horas. É objetivo da Liga fazer a final com o maior número de torcedores presentes possível. E, portanto, tomada a decisão de mover a final de sua data original, domingo, 28 de fevereiro de 2021, para o final do ano. O número de ventiladores permitidos dependerá da orientação do governo em vigor no momento. E espera-se que a mudança da data para o final do ano dê aos clubes e seus torcedores a melhor oportunidade de comparecer pessoalmente”, afirmou a entidade.

Foto Destaque: Reprodução/Sky Sports

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados