Federação Inglesa define jogos da 3ª fase da Copa da Inglaterra (Foto: Reprodução/Talksport)

A Federação Inglesa sorteou na última segunda-feira (30) os duelos da fase de 32 avos de final da Copa da Inglaterra. Assim, os confrontos acontecem nos entre os dias 8 e 11 de janeiro. Diferentemente das etapas iniciais, essa contará com a entrada dos times da Premier League. De acordo com o regulamento, o torneio tem disputa em partida única, sendo que caso haja empate, os times voltam a repetir o jogo, mas com mando invertido. Por fim, caso o empate persista, a decisão vai para os pênaltis.

https://twitter.com/EmiratesFACup/status/1333528983976226818

Apesar de conter equipes de todas as divisões do país, a federação não limita a disparidade técnica nos confrontos da Copa da Inglaterra. Assim, o Tottenham irá visitar o Marine FC, time da 8ª Divisão Inglesa, que tem estádio com capacidade para 389 pessoas por partida. O modesto clube garantiu a vaga para a 3ª fase nos minutos finais da prorrogação diante do Havant e Waterlooville. A definição do sorteio gerou festa nas redes sociais da equipe, já que irá enfrentar o atual líder da elite do futebol inglês.

Em contrapartida, o sorteio reservou duelos envolvendo equipes da Premier League já nas fases iniciais. O grande destaque ficou pelo confronto entre Aston Villa e Liverpool, no Villa Park. A partida marcará o reencontro dos times no estádio onde há pouco tempo os mandantes venceram o rival por 7 x 2. Confira abaixo os principais jogos da fase de 32 avos de final:

Marine x Tottenham

Wolverhampton x Crystal Palace

Manchester United x Watford

Everton x Rotherham

Arsenal x Newcastle

Stoke City x Leicester

Aston Villa x Liverpool

Manchester City x Birmingham

Chelsea x Morecambe

Foto Destaque: Reprodução/TalkSport

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados