FC Tokyo x Shonan – Prognóstico para retomar de vez a liderança

Na madrugada desse sábado (23), o FC Tokyo recebe o clube de Shonan Belmare em sua casa no Ajinomoto Estádio, ás 2h (de Brasília). O duelo pela 32ª rodada, marca um encontro de opostos na J-League. Posteriormente do lado de Tokyo, a busca pela consolidação do topo da tabela. Enquanto isso, o Shonan vai em busca da permanência na elite do futebol japonês.

De antemão, a competição que está em sua reta final segue indefinida tanto do lado de cima da tabela, quanto para o debaixo. Faltando apenas nove pontos a serem disputados, a diferença de líder para o 4º colocado é de apenas quatro pontos, do mesmo modo, na parte debaixo o esquema segue em embalo parecido. Respectivamente, o primeiro colocado para o rebaixamento direto  Matsumoto Yamaga tem 30 pontos, seis a menos que o 12º na tabela Nagoya Grampus.

FC TOKYO

Após passar sufoco na reta final da J-League quando perdeu a liderança para o Kashima Antlers, o FC Tokyo  enfim retomou ao lugar no qual lhe pertencia. Posteriormente, a equipe voltou a primeira colocação da tabela ao vencer o Júbilo Iwata no último dia 9/11. Respectivamente, o até então líder Kashima tropeçou no mesmo dia para o Kawasaki Frontale.  Nesse ínterim, uma vitória garante a liderança da competição em pelo menos um ponto, dependendo do resultado do jogo entre Yokohama F Marinos que segue na cola na vice-liderança.

De antemão, apesar de jogar em casa, os fãs do FC Tokyo ao que parece estão felizes com o desempenho geral de seu time nos seus últimos oito jogos fora de casa. A principio, a equipe somou um total de 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Provavelmente para o confronto de amanhã, o treinador Kenta Hasegawa trabalhará a dupla de ataque que foi destaque no ano de 2019. Trata-se dos atacantes Kensuke Nagai e o brasileiro Diego Oliveira, que é o artilheiro da equipe na temporada.

https://twitter.com/fctokyoofficial/status/1197810118017966081?s=20

SHONAN BELMARE

Em contraste com o adversário, o  Shonan Belamare luta pela  sobrevivência na primeira divisão. Atualmente com 31 pontos conquistados, ocupa a 16ª posição da tabela. Interinamente, uma vitória nesse momento delicado, faz com que o clube respire e se anime para uma possível recuperação. Ainda mais quando o rival, nada mais é que o líder do campeonato.

RETROSPECTO

Segundo  o site Ogol, as equipes já se enfrentaram 14 vezes, onde na maioria quem prosperou foi o FC Tokyo. Respetivamente são nove vitórias contra apenas duas do Shonan, além de três empates. Ainda a equipe também sai na frente no quesito de gols, somando 23 contra 11.

APOSTA INDICADA

Duelo de opostos na J-League. Enquanto o FC Tokyo só depende de si mesmo para conquistar a taça, o Shonan Bellmare depende de tropeço de terceiros para escapar da degola. Nesse ínterim, com todo seu futebol bem jogado e qualidade técnica, aposta indicada vai para a equipe de FC Tokyo, no qual a Rivalo está pagando 1.5 pela aposta.

ODDS: (1.5) x (4.0) x (5.5)

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados