Falta muito pouco para a temporada de 2021 começar no Japão. Sendo assim, os principais clubes do país já se movimentam para reforçar seus elencos e comissões técnicas. Dessa forma, o FC Tokyo, aproveitou o momento e anunciou no último dia 5, a transferência em definitiva do atacante Leandro. O Brasileiro que fez um dos gols na final da Copa Levain no mês passado, estava desde janeiro de 2020 por empréstimo a equipe da capital.

CARREIRA DE LEANDRO

O atacante iniciou profissionalmente no futebol pelo Grêmio em 2011, onde ficou por dois anos. Em seguida, foi emprestado ao Palmeiras em 2013 para a disputa da Série B. Logo, na equipe paulista, Leandro teve um ano mágico, onde foi vice-artilheiro da equipe com 19 gols, e campeão da segunda divisão do Brasileiro. Dessa forma, mostrando um bom desempenho, o Alviverde comprou o jogador pagando R$ 8 milhões.

Não repetindo o bom desempenho nos anos posteriores, o jogador foi emprestado a outros clubes, como Santos, Coritiba e Kashima Antlers, onde chegou em 2017. Na equipe japonesa, Leandro teve um boa temporada e foi comprado no mesmo ano de sua chegada. No entanto, após sofrer com algumas lesões em 2018, o atleta atuou em poucas partidas, e mesmo recuperado, em 2019, o atacante não conseguiu se manter na equipe principal.

Buscando participar mais dos jogos, Leandro se transferiu por empréstimo ao FC Tokyo no ínicio de 2020. Na equipe da capital, o brasileiro atuou em 37 partidas, e marcou 14 gols. Dessa forma, o clube terminou na 6ª colocação com 57 pontos na J-League passada. No entanto, apesar do desempenho abaixo do esperado na liga, o clube foi campeão da Copa Levain. Na ocasião, Leandro fez um dos gols. Dessa forma, as boas atuações fizeram com que o clube de Tóquio o quisesse em definitivo.

“Estou muito feliz e grato por poder continuar jogando em Tóquio. Como membro de Tóquio, quero jogar com orgulho e ganhar muitos títulos com esta equipe. Obrigado por seu apoio”. Afirmou o jogador.

Foto Destaque: Divulgação/FC Tokyo

Pedro Lopes
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados