FC Tokyo empata com Shonan e perde a liderança para o Yokohoma Marinos

- Em sua reta final, J-League segue indefinida com três clubes lutando pelo título
FC Tokyo

A J-League terminou a sua penúltima rodada praticamente indefinida. Primordialmente, a partida ocorrida no Ajinomoto Estádio, ás 2h (horário de Brasília), marcou o empate ameno de FC Tokyo contra o Shonan Bellmare. Do lado de Tokyo, havia a necessidade de  vencer para permanecer na liderança.

Entretanto após apenas empatar com o Shonan, o clube conquistou seu 63º ponto na competição e consequentemente acabou que por ser ultrapassada pelo Yokohoma Marinos que agora é o líder do torneio. Simultaneamente, outro clube que também segue na cola é o Kashima Antlers que até umas rodadas atrás assegurava a liderança.

Enquanto do lado de Shonan, o empate de certo modo, serviu como alívio, já que a equipe se distanciou em dois pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento, Matsumoto Yamaga. Ocasionalmente, na última rodada ambas equipes se encontraram em um duelo de desesperados.

FC TOKYO 1 x 1 SHONAN BELLMARE – J-LEAGUE – 34ª RODADA

1º TEMPO

Após passar praticamente toda a J-League na liderança, nas últimas rodadas o clube de FC Tokyo perdeu a liderança para o Kashima Antlers. De antemão, na reta final conseguiu reconquistar o posto, porém o êxito não durou muito. Enquanto isso, o Shonan Bellmare, apenas buscava um último respiro para se manter na elite. E nesse ínterim, a partida se iniciou.

Posteriormente, o duelo foi composto pelo equilíbrio de ambas equipes. Do lado de Shonan, o domínio em chutes a gol, 13 contra 11. Enquanto do lado de Tokyo, a posse de bola reinou, eventualmente, 63% contra 37%.  Logo aos 11 minutos, o brasileiro artilheiro do FC Tokyo, Diego Oliveira fez grande passe a Yojiro Takahagi, que cruzou para Daiki Homi fazer grande defesa.

Em seguida, após tiro de meta do Shonan, em apenas três passes a bola quase foi as redes. O primeiro gol da partida, ocorreu aos 36 minutos e foi de Shonan Bellmare. Após jogada iniciada no meio de campo, Daiki Kaneko recebeu dentro da área e fez a bola sobrar para Mosato Morishige fazer contra.

2º TEMPO

Atrás no placar, o FC Tokyo precisava do gol para permanecer na liderança. E desse modo,  o técnico da equipe Kenta Hasegawa, resolveu mexer no meio campo ao trocar Kataro Omori por Hirotaka Mita. Simultaneamente, o Shonan também mexeu no meio, Tsukasa Umesaki no lugar de Mitsuki Saito.

Assim, logo nos minutos iniciais, a equipe de Tokyo teve grande chance com Diego Oliveira. Em seguida, foi o Shonan quem avançou. Entretanto, a segunda etapa foi ao todo composta por pouca movimentação de perigo das equipes. Tanto que o gol de empate saiu somente nos acréscimos, dos pés do mesmo Masato Morishige, que anteriormente havia feito contra.

E AGORA ?

Com o resultado, o FC Tokyo perdeu a liderança para o Yokohoma Marinos que por sua vez não desperdiçou a chance de vencer o Matsumoto Yamaga. Agora a equipe está na segunda colocação com 63 pontos, um a menos que o líder. Porém, as chances de reação ainda são claras, basta vencer seus dois últimos jogos da J-League diante o Urawa Reds e o próprio Yokohoma, respectivamente.

Enquanto isso, do lado de Shonan Belmare, o empate fez a equipe sair da zona de risco da tabela, mas nada muito concreto, já que a diferença para o primeiro colocado da degola, Matsumoto Yamaga é apenas de dois pontos. Desse modo, para a próxima partida encontra o Sanfrecce Hiroshima e também o próprio adversário direto Matsumoto.

MELHORES MOMENTOS

FOTO DE CAPA: Twitter/ShonanBellmare

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo