Caíque, ex-Vila Nova, reforça equipe B do Porto

Primeiramente, em fevereiro deste ano, o Vila Nova negociou o atacante Caíque Sousa com o Tombense, de Minas Gerais. Assim, a equipe mineira adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta e, inicialmente, firmou um contrato de três anos. Os valores, contudo, não foram divulgados na época. Em segundo lugar, recentemente o jogador foi emprestado ao FC Porto, de Portugal.

Em suma, ainda pelo clube goiano, ao todo, o jogador de 21 anos participou de 25 partidas, marcando quatro gols e dando oito assistências. Além disso, Caíque foi um dos destaques do Tigre no Brasileirão de Aspirantes de 2020, no qual o time foi vice-campeão. Já pelo Tombense, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série C, o atacante esteve em 20 jogos e balançou as redes três vezes.

Agora, o time mineiro emprestou o jovem ao Porto, que já apresentou o atleta nesta quinta-feira (5). Em solo português, portanto, Caíque irá integrar o time B dos Dragões inicialmente. Lá, comentou sobre a oportunidade de defender uma equipe europeia. A saber, o empréstimo tem opção de compra.

“Antes de mais, quero agradecer ao FC Porto pela oportunidade que estão me dando. É um sentimento muito bom, um sonho de criança estar num grande clube da Europa. Espero fazer história aqui e jogar bastante no Dragão. Acho que é o sonho de todos os jogadores da equipe B jogar no time profissional, e temos que fazer por merecer para estar no plantel principal do FC Porto. Tenho boas expectativas, espero ajudar muito e, se Deus quiser, vou estar na equipe principal no próximo ano ou ainda neste”, declarou o atacante.

https://twitter.com/FCPorto/status/1423214997564542977?s=20

Foto destaque: Divulgação/FC Porto

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).