FC Dallas x Portland Timbers

Neste sábado (1º), FC Dallas x Portland Timbers se enfrentaram pela 3ª rodada da MLS 2021. Assim, o time da casa fez um ótimo 1º tempo. Assim, marcou com Andrés Ricaurte, Jáder Obrian e Bressan. Por fim, na segunda parte, Williamson diminuiu para os visitantes. Porém, no final do jogo, Dante Sealy fez mais um para o Dallas, dando números finais à partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FC DALLAS X PORTLAND TIMBERS

1° TEMPO: FC DALLAS TEM COMEÇO AVASSALADOR E ENCAMINHA VITÓRIA

Inicialmente, o time da casa chegou para a partida sem vencer na competição. Sendo assim, desde o início, partiu para cima do Portland Timbers. Assim, logo aos 2′, após bela troca de passes, Ryan Hollingshead serviu Andrés Ricaurte no meio, que bateu no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar.

Então, o FC Dallas continuou em cima e marcou novamente, com 13′. O goleiro Phelipe Megiolaro salvou a bola, o zagueiro furou, e Jader Obrian arrancou e bateu por cima do arqueiro, fazendo 2 x 0. Por fim, nos acréscimos, aos 48′, após cobrança de escanteio, o guarda-redes rebateu no meio da área, e o brasileiro Bressan fez mais um para os donos da casa. Assim, fechou a primeira parte em 3 x 0.

2° TEMPO: OS DONOS DA CASA DIMINUEM O RITMO, MAS GARANTEM OS TRÊS PONTOS

A princípio, os donos da casa diminuíram o ritmo, e o Portland se arriscou, criando várias oportunidades. Assim, aos 17′, após uma bela troca de passes na meia lua, Eryk Williamson recebeu de Diego Valeri e bateu no canto esquerdo do goleiro, diminuindo o placar.

Por fim, depois do gol, o jogo ficou brigado, com chances criadas para os dois lados. Assim, ainda deu tempo para o Dallas fazer mais um, aos 40′. Em um contra ataque fulminante, Franco Jara tocou para Dante Sealy fechar o placar para os donos da casa: 4 x 1.

FC DALLAS X PORTLAND TIMBERS – E AGORA?

Com a vitória, os donos da casa conquistaram seu primeiro triunfo na competição. Assim, são o FC Dallas agora é o 5º colocado da conferência oeste com quatro ponto. Assim, volta a campo no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Houston Dynamo, em casa.

Por outro lado, o Portland já volta aos gramados nesta quarta-feira (5), às 23h15 (horário de Brasília), contra o América, do México, pela Liga dos Campeões da CONCACAF. Por fim, pela MLS, encontra o Seattle Sounders no domingo (9), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/FC Dallas

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta