Nesta última quarta-feira (20), FC Augsburg e Bayern de Munique entraram em campo em jogo válido pela 17ª rodada da Bundesliga 2020/21. Com vitória, os Bávaros terminaram essa rodada com a vantagem de quatro pontos na liderança da tabela. Enquanto isso, o FCA caiu para a 12º colocação da classificação e não consegue se estabelecer dentro de campo.

1º TEMPO

Começando pelo final, aquela velha história ainda vale: ‘aquilo que é motivo de sorrisos para alguns são lágrimas para os outros'. Isso tem feito cada vez mais sentido para o Augsburg que, novamente, perdeu dentro de casa e se vê cada vez mais longe da ponta de cima da tabela. Dito isso, vamos para o primeiro gol da partida, que saiu pelo atacante Lewandowski, aos 13’, em cobrança de pênalti. E mais uma vez, o atleta cravou a redondinha dentro das redes, ampliando o seu recorde pessoal de gols na temporada. A sequência do confronto continuou com menos chances efetivas para os dois lados. Ou seja, em ambos, sem grandes finalizações. Sendo assim, o placar finalizou em 1 x 0 para os Bávaros.

2º TEMPO

Na volta, o FC Augsburg marcou mais presença no campo do que a equipe visitante. Tanto que, aos 29’,  o clube da casa teve a sua oportunidade com a marcação de penalidade máxima. Assim, o atacante Finnbogason, do FCA, cobrou o pênalti. Contudo, mandou a redondinha direto para a trave. Ou seja, perdendo a chance dos mandantes marcar o seu primeiro gol no confronto. A partida seguiu com os donos da casa tentando um empate, mas não conseguiram êxito. Dessa forma, a disputa se encerrou como no 1º tempo: Bayern de Munique garantindo mais uma vitória na temporada.

https://twitter.com/FCAugsburg/status/1352262699523174400?s=20

E AGORA? AUGSBURG e BAYERN DE MUNIQUE

Agora, com esse resultado o FCA chega na 12º posição da tabela com os seus 19 pontos. Já os Bávaros, ficam isolados na liderança por quatro pontos a mais do 2º lugar. Sendo assim, as equipes caminham para a 18ª rodada da Bundesliga 2020/21. E com a próxima partida marcada, o FC Augsburg enfrentará em casa o Union Berlin, o 6º colocado da classificação, no dia 23 de janeiro, às 11h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bayer de Munique encontrará o Schalke 04, lanterna da temporada, no dia 24 de janeiro, às 11h30 (horário de Brasília), na Arena Veltins.

 

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images
Amanda Scarlatt
Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele por meio da comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística -a investigação-, isso, independente da editoria e meio. Enfim, viva o jornalismo! E respeitemos a profissão e os profissionais.

Artigos Relacionados