Nations League

Na última quinta-feira (3), a UEFA realizou o sorteio da fase final da Nations League 2020/21, em Nyon, na Suíça. Dessa forma, os jogos serão realizados na Itália. Espanha, França e Bélgica também estarão nas semifinais, além da anfitriã. Consequentemente, essas seleções foram as campeãs de seus grupos. A primeira fase da Liga das Nações terminou no mês de novembro.

LEIA MAIS:

Hellas Verona x Cagliari – Prognóstico da 10ª rodada do Italiano 2020/21

Koln x Wolfsburg – Prognóstico da 10ª rodada da Bundesliga

Moireirense x Gil Vicente – Prognóstico da 9ª rodada da Primeira Liga 2020/21

FASE FINAL DA UEFA NATIONS LEAGUE 2020/21

A saber, os confrontos decisivos da UEFA Nations League serão na Itália. Milão e Turim, cidades localizadas ao norte do país, receberão o jogos. Além disso, as partidas serão realizadas no final de 2021. A decisão da sede se deu porque todas as equipes do Grupo 1 da Liga A manifestaram interesse na fase final. Como a Itália se saiu classificada da chave, obteve esse direito de receber os jogos.

https://twitter.com/UEFA/status/1334529991833497604?s=20

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DA NATIONS LEAGUE

As partidas serão realizadas na Itália em 2021. Dessa forma, no dia 6 de outubro, a Azzurra irá enfrentar a Espanha. O jogo será no Estádio San Siro, em Milão, às 16h45 (horário de Brasília). Além disso, no dia 7 de outubro, Bélgica e França se encaram no Allianz Stadium, em Turim, no mesmo horário. A casa da Velha Senhora também receberá a decisão do 3º lugar, no dia 10 de outubro. Enfim, a final será realizada em Milão, na casa de Inter e Milan, na mesma data.

https://twitter.com/EURO2020/status/1334538896147943427?s=20

CAMPANHAS DAS SELEÇÕES CLASSIFICADAS

Italianos, espanhóis, belgas e franceses chegam para a fase final da Nations League como campeãs de seus grupos na Liga A da competição. Primeiramente, os italianos superaram o grupo 1 que contava com Holanda, Polônia e Bósnia. A Bélgica estava no grupo 2, e superou Inglaterra, Dinamarca e Islândia. Além disso, a França estava no grupo 3 e passou por Portugal, Croácia e Suécia. Enfim, a Espanha estava no grupo 4 e passou por Alemanha, Ucrânia e Suíça. A saber, nenhuma seleção que chegou às semifinais da edição 2018/19 repetiram o feito.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados