Foto destaque: Reprodução/ Luís Forra/ SAPODESPORTO

Nesta terça-feira (27), o Farense recebeu o Portimonense em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Português. Sendo assim, a partida terminou empatada em 1 x 1. Dessa forma, o empate não ajudou nenhuma das duas equipes. Afinal, ambas seguem correndo riscos do rebaixamento.

Assista os melhores momentos entre Farense x Portimonense

1º TEMPO – O FARENSE FEZ VALER O MANDO DE CAMPO

Jogando em casa e precisando muito da vitória, o Farense entrou na partida como na última rodada. Afinal, mais uma vez os Algarvios tomaram a iniciativa e pressionaram. Com isso, a força para lutar contra o rebaixamento fez o mandante abrir o placar aos 24′. Dessa forma, o atacante Pedro Henrique recebeu um exímio cruzamento de Gauld e, de cabeça, balançou a rede. Por fim, logo em seguida, a equipe teve a chance de ampliar com Mansilla, mas parou em Samuel.

Por outro lado, os visitantes não conseguiam criar muito. Porém, pouco antes do gol, aos 19′, Fabrício arriscou de fora da área e acertou o travessão. Em suma, foi a única boa chegada dos Alvinegros.

2º TEMPO – UM ERRO QUE CUSTOU CARO

Com a vitória parcial, o Farense recuou suas linhas e entregou mais a bola para o adversário. Assim, sem buscar tanto o gol, o Portimonense começou a pressionar em busca da igualdade. Dessa forma, Beto fez grande defesa após finalização quase que a queima roupa de Fabrício.

A pressão continuou, e os Alvinegros acertaram o travessão mais uma vez, aos 17′, após cobrança de falta. Dessa forma, Eduardo Mancha cometeu um erro grotesco ao tentar recuar a bola de cabeça para o goleiro. Assim, Beto ainda chegou a fazer grande defesa, mas no rebote Boa Morte ficou com o gol livre para marcar. Por fim, o Farense resolveu voltar a atacar apenas após sofrer o empate, mas sem sucesso.

FARENSE X PORTIMONENSE – E AGORA?

Em suma, o empate não foi para nenhuma das equipes. Afinal, o Farense chegou a 26 pontos e perdeu a chance de colocar um pé fora da zona de rebaixamento. Dessa forma, a equipe se encontra agora a quatro pontos do Rio Ave, primeiro fora da última parte da tabela. Por outro lado, a equipe se manteve na 11ª posição, agora com 33 pontos, sendo sete do rebaixamento direto. Por fim, os donos da casa retornam a campo no próximo sábado (1), quando visitam o Gil Vicente às 11h30 (horário de Brasília). O Portimonense, por sua vez, recebe o Rio Ave no mesmo dia, mas às 14h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Luís Forra/SAPODESPORTO

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.