Farense vence Marítimo e deixa zona de rebaixamento da Primeira Liga (Foto: Reprodução / Luis Forra / LUSA)

Na última segunda-feira (7), Farense e Marítimo entraram em campo em jogo válido pela 9ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Estádio de São Luís, as equipes fizeram uma partida bastante equilibrada e de alternância de situações. Logo, aproveitando melhor as chances criadas, os Leões de Faro venceram por 2 x 1, com gols de Bilel Aouacheria e Ryan Gauld, de pênalti. Enquanto que os Leões da Madeira descontaram com Rodrigo Pinho, mas insuficiente para evitar a queda a lanterna da competição.

1º TEMPO

As equipes fizeram uma etapa inicial marcada pelo equilíbrio e poucas chances criadas. Assim, no primeiro grande lance da partida, aos 9′, após recuperação de bola no meio campo, Ryan Gauld encontrou Bilel Aouacheria que bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Farense. Apesar do tento, os Leões de Faro não ameaçaram mais. Enquanto isso, o Marítimo cresceu no jogo e passou a ter mais posse de bola e ditar o ritmo das ações.

Logo, aos 15′, Jorge Correa experimentou de longe, mandando para fora. Em seguida, foi a vez do brasileiro Claudio Winck arrematar de fora da área, mas sem encontrar a direção da baliza. Na sequência, o Marítimo levou perigo na jogada de Pedro Pelágio, mas sem conseguir infiltrar, os lances dos visitantes se resumiam a chutes de longa distância. Dessa forma, somente na reta final, o Farense voltou a chegar á meta adversária com Ryan Gauld e Patrick, muito embora sem sucesso.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a partida ganhou mais emoção. Isso porque, aos 14′, Claudio Winck cruzou pela direita e Rodrigo Pinho cabeceou certeiro para empatar o confronto para o Marítimo. No entanto, poucos minutos depois, Jean Cleber fez falta dentro da área, pênalti para o Farense. Dessa forma, Ryan Gauld bateu no alto e recolocou os Leões de Faro à frente do placar. Com a desvantagem no placar novamente, os Leões da Madeira tiveram Milson expulsou, aos 21′.

Apesar disso, na reta final, o Marítimo esboçou uma reação, mas sem muita organização. Assim, Jean chutou de fora da área e obrigou o goleiro a uma boa defesa. Em seguida, foi a vez de Joel tentar empatar de cabeça, mas o lance parou no arqueiro mandante. Na sequência, Ali Alipour também cabeceou, mas para fora. Enquanto que nos acréscimos, as equipes se revezaram em busca do gol, mas a partida terminou com o triunfo do Farense.

https://www.instagram.com/p/CIg1QtlBdKL/?utm_source=ig_web_copy_link

FARENSE x MARÍTIMO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Farense conheceu sua segunda vitória na competição e chegou aos oito pontos, na 14ª colocação, largando a lanterna para o Marítimo, com sete pontos. Agora, na próxima rodada, os Leões de Faro visitam o Sporting, no sábado (19), às 17h30 (horário de Brasília). Enquanto que os Leões da Madeira recebem o Belenenses SAD, na segunda-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FARENSE x MARÍTIMO

Foto Destaque: Reprodução / Luis Forra / LUSA

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados