Neste domingo (27), Farense e Paços de Ferreira entraram em campo em jogo válido pela 11ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Estádio de São Luis, os Castores fizeram um bom jogo, controlado e com boas chances criadas. Logo, até saíram na frente, com gol de pênalti de Douglas Tanque, mas cederam o empate em 1 x 1 com Ryan Gauld. Resultado que tirou os Leões de Faro da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

A partida começou sem muita emoção e pouca criatividade de ambas as equipes. Apesar das dificuldades iniciais, o Paços de Ferreira foi o primeiro a chegar ao campo de ataque. Assim, aos 5′, o brasileiro Douglas Tanque lançou bola para Luiz Carlos que, da entrada da área, bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Em seguida, apenas a partir dos 24′, o confronto começou a se desenrolar com mais qualidade.

Logo, em escanteio para o Paços de Ferreira, Stephen Eustáquio encheu o pé, mas o bomba rasteira ficou nas mãos do goleiro do Farense. Enquanto isso, os Leões de Faro seguiam tendo dificuldades para chegar à área dos visitantes. Assim, em nova descida dos Castores, Stephen Eustáquio chutou de lado, mas a bola passou por cima do gol. Dessa forma, se os mandantes não chegavam com bola rolando, a melhor oportunidade veio em falta próximo a grande área, mas a cabeçada de Claudio Falcão não encontrou a direção das redes.

https://www.instagram.com/p/CJT6NO0hmOw/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama do início da primeira etapa se manteve e as equipes não esboçavam poder de criação no campo de ataque. Assim, o placar somente foi alterado a partir dos 15′, quando Claudio Falcão fez falta dentro da área, pênalti para o Paços de Ferreira. Logo, o brasileiro Douglas Tanque foi para a cobrança e bateu no meio para abrir o placar para os Castores.

Em seguida, o Paços de Ferreira seguiu em busca do segundo gol, mas sem êxito. Assim, aos 32′, em uma das raras descidas do Farense, Madi Queta invadiu a área, tocou de calcanhar para Ryan Gauld que completou para as redes empatando a partida. No fim, o gol animou os Leões de Faro que quase viraram em cobrança de escanteio, mas a cabeçada de Claudio Falcão foi por cima do gol.

FARENSE x PAÇOS DE FERREIRA

Dessa forma, com o resultado, o Farense deixou a zona de rebaixamento e com nove pontos ocupa a 15ª posição. Já o Paços de Ferreira viu frustrada sua chance de se aproximar do G5 europeu e segue na 6ª colocação com 16 pontos. Agora, na próxima rodada, os Castores recebem o Rio Ave, no domingo (3/1/21), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que os Leões de Faro visitam o Portimonense, na segunda-feira (4/1/21), às 18h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FARENSE x PAÇOS DE FERREIRA

Foto Destaque: Reprodução / Helder Ferreira / LUSA

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados