Neste sábado (8), Famalicão e Vitória de Guimarães entram em campo em jogo válido pela 20ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 12h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão. Dessa forma, as equipes chegam para o duelo em viés de baixa na temporada com uma sequência negativas de resultados. Além disso, os Famalicenses estão divididos com as semifinais da Taça de Portugal contra o Benfica.

FAMALICÃO

Vindo de derrota no jogo de ida da semifinal da Taça de Portugal contra Benfica, Famalicão muda para o confronto pela Liga NOS. Apesar das alterações naturais pela proximidade do jogo da volta, o técnico João Pedro Sousa garante mesma proposta de jogo. No entanto, os Famalicenses atravessam uma sequência negativa de três jogos e, em casa, somam cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, em Vila Nova, já marcaram 19 gols e sofreram 12 tentos. Desempenho que fez sair do G4 das copas europeias, assumindo a 5ª posição, após várias rodadas brigando no topo da tabela. Sinal vermelho ligado em Famalicão.

VITÓRIA DE GUIMARÃES

Enquanto que o Vitória de Guimarães ocupa a 9ª posição com 25 pontos e não possui grandes objetivos no horizonte para o returno da competição. Recentemente, eliminados da Taça da Liga pelo Porto, os Conquistadores veem de duas derrotas seguidas para Rio Ave e Boavista, que os afastaram de qualquer briga acima. Para tentar mudar, minimamente, esse cenário, a equipe vai ter que voltar a vencer fora de casa. Pois, como visitante, possui apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas. Além disso, marcou apenas nove gols e sofreu 14 tentos.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Famalicão e Vitória de Guimarães já se enfrentaram em 17 ocasiões. Assim, os Conquistadores levam vantagem com sete vitórias contra cinco triunfos dos Famalicenses. Logo, houve outros cinco empates. Por consequência, os visitantes colocaram mais bolas na rede com 28 gols marcados ante 18 tentos anotados pelos mandantes. Dessa forma, os donos da casa não vencem o adversário desde 1991, quando bateram por 2 x 1. Nesse ínterim, foram disputados sete confrontos com quatro empates e três conquistas dos Vitorianos.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes em curva de baixa na temporada. Enquanto que o Famalicão, mesmo em queda na Liga NOS, ainda almeja o sonho de chegar a final da Taça de Portugal. E, para isso, deve ir à campo com um time mesclado. O Vitória de Guimarães patina e não conhece uma vitória a três duelos. Com isso, o match entre as equipes deve ter a marca do equilíbrio. No entanto, devido ao foco na competição mata mata, os Famalicenses não devem estar tão comprometidos no jogo. O que facilita para uma vitória dos Conquistadores. Logo, a aposta é no triunfo visitante que a BetWarrior paga 2.32.

Odds: 1 (2.95) | x (3.30) | 2 (2.32)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados