Famalicão e Tondela empatam (Foto destaque: Reprodução / Twitter)

Nessa segunda-feira (26), o Famalicão recebeu o Tondela em sua casa e empatou em 2×2. Então, a partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Português 2020/21. Sendo assim, todos os gols foram marcados na primeira etapa. Então, os gols foram marcados por Ivo Rodrigues e Leonardo Campana pelo lado do Famalicão. Por outro lado, Mario Gonzalez e Jhon Murillo fizeram nos acréscimos para o Tondela.

 ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FAMALICÃO X TONDELA

1º TEMPO: GOLS E ACRÉSCIMO SALVADOR

Na primeira etapa, o time da casa mostrou que iria partir para o ataque. Então, aos oito minutos desperdiçou boa chance com Iván Jaime. Entretanto, dois minutos depois, Ivo Rodrigues cobrou falta com força e abriu o placar a favor do Famalicão. Assim, depois de continuar pressionando, a equipe mandante aumentou sua vantagem, aos 28 minutos, com Leonardo Campana. Sendo assim, o árbitro confirmou o gol com a ajuda do VAR após revisar um possível impedimento.

Porém, o Tondela não desistiu e conseguiu buscar o empate ainda na primeira etapa com dois gols em dois minutos. Assim, nos acréscimos, aos 47, Mario Gonzaléz completou o cruzamento e diminuiu a vantagem do Famalicão. Então, na saída de bola, os donos da casa se enrolaram e o Tondela aproveitou para buscar o gol de empate. Dessa forma, Jhon Murillo cabeceou e deixou tudo igual antes de irem para o intervalo.

2º TEMPO: POUCA EMOÇÃO

O segundo tempo teve um ritmo diferente e pouca coisa aconteceu. Então, o Tondela foi quem mais chegou perto de marcar, o que seria o gol da virada. Assim, aos cinco minutos, Roberto Olabe finalizou, mas a bola passou ao lado do goleiro Luiz Júnior. Sendo assim, a partida terminou com o mesmo placar do primeiro tempo, com os times iguais em número de gols.

FAMALICÃO X TONDELA – E AGORA?

Com o empate, o Famalicão chega a 31 pontos, na 12ª colocação.  Então, enfrenta o Porto, na próxima sexta-feira (30) às 17h15. Por outro lado, o Tondela segue na nona posição com 35 pontos. Sendo assim, encara o Benfica, também no sexta-feira (30), às 15h.

Foto destaque: Reprodução / Twitter

Avatar
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Deixe uma resposta