Neste domingo (19), o Famalicão irá receber o Marítimo, no Estádio Municipal, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Português. O confronto, que será disputado às 14h30 (Horário de Brasília), irá ser de suma importância para ambas as equipes, que almejam a classificação para a Liga Europa. Assim, os mandantes desejam manter o seu 3º lugar, enquanto que o visitantes almejam alcançar a zona de classificação.

FAMALICÃO

Depois de uma péssima série de três derrotas seguidas na competição, o Famalicão reencontrou o caminho das vitórias. Venceram o Boavista fora de casa na última rodada e emplacaram uma série de duas vitórias seguidas no campeonato. Por outro lado, também conseguiram se classificar para as semifinais da Taça de Portugal no meio da semana, após vencer o Paços de Ferreira. Nesse ínterim, estão invictos há quatro jogos e estão na 3ª colocação com 30 pontos, mas, há 11 do Porto, 2º colocado. Como mandantes, possuem um ótimo número. Assim, são cinco vitórias e apenas uma derrota em sete jogos, além de 18 gols marcados e apenas 10 sofridos.

https://twitter.com/FCF1931_Oficial/status/1218299860866273286

MARÍTIMO

Por outro lado, os visitantes estão há quatro partidas do campeonato sem perder, com dois empates e duas vitórias. Dessa forma, estão na 11ª colocação, com 19 pontos, e, assim, estão há oito pontos da zona que dá vaga à Liga Europa. Atuando longe de seus domínios, o Marítimo não possui um bom retrospecto nesta temporada. Em sete jogos, são três derrotas, dois empates e duas vitórias. Do mesmo modo, o sistema defensivo também foi bastante vazado jogando longe do Estádio do Marítimo, enquanto que o ataque também não tem tido um bom desempenho. São 11 gols sofridos e apenas cinco marcados, uma das piores marcas da competição.

RETROSPECTO

Ao todo, Famalicão e Marítimo já disputaram 11 jogos entre si e, a equipe da Ilha da Madeira leva uma considerável vantagem. Em suma, possuem seis vitórias contra apenas três do adversário. Mas, quando o confronto ocorre no Estádio Municipal, o cenário muda totalmente. Jogando em casa, os Famalicenses venceram três vezes e perderam apenas uma vez em cinco jogos.

APOSTA INDICADA

Ao que tudo indica, o Famalicão fará jus ao seu retrospecto em casa diante do Marítimo. Desse modo, a sensação da Primeira Liga 2019/20 deve vencer a partida para seguir firma na 3ª colocação do torneio, a frente do Sporting. Ou seja, a aposta indicada é de vitória dos Famalicenses, pagando 1,67 na RIVALO.

Odds: 1 (1,67) | X (4,0) | 2 (4,7)

Avatar
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados