Após uma pausa devido à Data FIFA, o Campeonato Português está de volta. Desse modo, pela 5ª rodada, o Famalicão, sensação da última temporada, encara o Boavista, no Estádio Municipal de Famalicão. Em suma, a bola rola às 14h30 (horário de Brasília) deste domingo (25). Ademais, coloca frente a frente duas equipes com um início negativo pela Liga NOS 2020/21. Principalmente por parte dos Axadrezados, atualmente na zona de rebaixamento.

Verificado
REGISTE-SE NO BET365 > 365APOSTA
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS 365APOSTA
Termos e Condições:

 NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus 365APOSTA pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.

Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

FAMALICÃO

Ao término da 4ª rodada na temporada anterior, o Famalicão liderava a principal liga portuguesa, após 24 anos longe da elite, com 10 pontos ganhos. Ou seja, os Famalicenses estavam invictos, somando três vitória e um empate. Entretanto, com apenas cinco pontos (41% de aproveitamento) depois dos mesmos quatro jogos de 2019/20, os comandados de João Pedro Sousa ocupam a modesta 12ª colocação.

A maior diferença está na defesa, pois a equipe havia sofrido apenas três gols depois de enfrenter Santa Clara, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Aves. No entanto, hoje, já sofreu 10, com um saldo de gol negativo em três. Em suma, a única glória famalicense em 2020/21 foi diante do Belenenses, pela 2ª rodada. Por fim, dois empates consecutivos, contra Rio Ave e Farense.

https://twitter.com/FCF1931_Oficial/status/1318521809508196354?s=20

BOAVISTA

O primeiro campeão português do século XXI segue sem vitórias na atual edição da Liga NOS. Com isso, após quatro rodadas, o Boavista é o penúltimo colocado (17º) por somar apenas dois empates, além de duas derrotas. Ou seja, dois pontos (16%) de 12 possíveis. Porém, pela proximidade em pontos das equipes que estão na parte de baixo da tabela, caso vença o Famalicão, os Axadrezados podem deixar a zona de rebaixamento. Inclusive, com uma goleada, podem ultrapassar o próprio adversário.

Ou seja, para os comandados de Vasco Seabra o confronto é uma verdadeira batalha em busca da primeira vitória na competição. Na última rodada, derrota para o Vitória de Guimarães, em pleno Estádio do Bessa.

RETROSPECTO – FAMALICÃO X BOAVISTA

Apesar do longo tempo do Famalicão distante da Primeira Liga, o Boavista já foi seu adversário em 28 oportunidades. Entretanto, os Axadrezados levam vantagem. Só para ilustrar, são 12 vitórias contra oito dos Famalicenses, além de oito empates. Contudo, o xodó da temporada 2019/20 não perdeu para os Panteras Negras. Assim, nos dois turnos, um empate em 2 x 2 e uma glória por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em contrapartida com relação à última temporada, o Famalicão, como dito anteriormente, ocupa apenas a 12ª. Todavia, o Boavista está em uma situação ainda pior. Desse modo, jogando em casa, a aposta indicada é de vitória dos Famalicenses pelo placar de 2 x 1. Assim, pagando 2,35 na Bet365.

Odds: 1 (2,35) | X (3,25) | 2 (3,00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados