Neste sábado (07), dando continuidade aos jogos da 7ª rodada do Campeonato Português, Famalicão e Marítimo duelaram. Desse modo, ambas as equipes buscavam reencontrar o caminho das vitórias. Em suma, apesar de saírem atrás no placar, os Famalicenses viraram diante dos Leões da Madeira e venceram por 2 x 1.

1º TEMPO

Após uma tabela sem querer entre o meia espanhol Iván Jaime e o centroavante brasileiro Dyego Sousa, Jaime bateu cruzado com a perna direita. Entretanto, o goleiro iraniano Amir Abedzadeh praticou a defesa. Na sequência, Dyego saiu na cara do gol, mas Abedzadeh saiu bem em seus pés. Por fim, no rebote, a defesa dos Leões cortou o que seria o primeiro gol do Famalicão. Em contrapartida, aos 12′, o atacante camaronês Joel subiu sozinho e venceu o arqueiro brasileiro Vaná, abrindo o marcador a favor do Marítimo.

Com isso, o Famalicão passou a pressionar. Assim, aos 28′, o zagueiro sérvio Srđan Babić subiu mais que a defesa visitante e completou o escanteio para empatar a partida. Aos 32′, a virada veio de bola parada. O atacante argentino Fernando Valenzuela bateu a falta e contou com desvio na barreira para balançar as redes de Abedzadeh. Aos 42′, o camisa 10 dos Famalicenses, Rúben Lameiras, teve a chance de ampliar o marcador. Contudo, o guarda-redes adversário salvou sua equipe.

2º TEMPO

Diferentemente do 1º tempo, a etapa complementar foi pouco movimentada. Todavia, o Famalicão permanecia com mais posse de bola no ataque. Desse modo, aos 61′, o lateral-esquerdo Gil Dias fez a interceptação no passe e partiu em direção ao gol. No entanto, na hora de finalizar, não deu a direção certa e a bola foi direto para fora. Entretanto, essa foi a única chance de perigo.

E AGORA?

Com a vitória, o Famalicão subiu seis posições. Desse modo, ocupa a 8ª colocação com nove pontos. Ademais, por conta da Data FIFA, os Famalicenses voltam a campo no dia 28 de novembro. Em suma, visita o Paços de Ferreira, no Estádio Mata Real, às 12h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Marítimo agora soma quatro partidas sem vencer. Com isso, está em 13º na tabela com os mesmos sete pontos de anteriormente. Além disso, pela 8ª rodada, os Leões terão uma dura missão diante do Benfica, no dia 30, às 16h. Entretanto, a batalha acontece no Estádio dos Barreiros.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Famalicão/Twitter

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados