Neste domingo (17), o Famalicão derrotou o Santa Clara por 2 x 1 pela Primeira Liga 2020/21. A partida aconteceu no Estádio de São Miguel, assim sendo válido pela 14ª rodada do torneio. Com o resultado, a equipe de Vila Nova chega aos 14 pontos e, desse modo, sai da zona do rebaixamento. Os Açorianos, no entanto, seguem com 15 pontos e continuam no meio da tabela.

1º TEMPO

A etapa inicial teve muitas chances das duas equipes. Os times foram muito ao ataque e, portanto, criaram boas oportunidades. No entanto, o tempo não saiu do 0 x 0. Santa Clara e Famalicão conseguiram um gol cada, porém, a bandeira de impedimento subiu nesses momentos. Assim, ninguém conseguiu abrir o placar após os primeiros 45 minutos.

 

2º TEMPO

A etapa final foi bem movimentada, pois teve três gols. Logo aos 7′, após pênalti marcado para o Famalicão, o brasileiro Jhonata Robert converteu e abriu o placar para os visitantes. Porém, a alegria durou pouco. Aos 15′, após cruzamento, Diogo Queirós desviou contra a própria meta, empatando o placar.

A sorte dos Famalicenses mudou em uma cobrança de falta aos 37′. O sérvio Andrija Luković enganou o goleiro Marco Pereira e chutou direto, acertando o canto direito. Assim, os Açorianos não conseguiram empatar, e o placar final foi 2 x 1 para os visitantes.

 

SANTA CLARA x FAMALICÃO – E AGORA?

Com a vitória, portanto, o Famalicão sai da zona de rebaixamento da Primeira Liga 2020/21. O time agora ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos conquistados. O Santa Clara, no entanto, está uma posição acima com 15 pontos. Assim, o time segue no meio da tabela e perde a chance de se afastar do Z3.

O próximo desafio do Famalicão no Campeonato Português será no próximo domingo (24), quando a equipe enfrenta o Vitória de Guimarães em casa. O Santa Clara joga um dia depois, dessa maneira jogando contra o Rio Ave no Estádio dos Arcos.

MELHORES MOMENTOS – SANTA CLARA x FAMALICÃO

 

Foto destaque: Reprodução/Agência Lusa/Liga Portugal

Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados