Falta pouco para o bicampeonato do Boca Juniors

- Único que pode tirar o título do Xeneize, o Godoy Cruz joga contra o Argentinos fora de casa; Tévez e cia pegam o Unión, na La Bombonera

A Superliga Argentina de Futebol está na reta final, faltando apenas duas rodadas para o término da temporada. O título do campeonato é praticamente do Boca Juniors. O Xeneize é líder com 53 pontos e tem um jogo a menos porque a partida contra o Gimnasia, na rodada passada, foi suspendida por causa da forte chuva na região metropolitana de Buenos Aires. O único adversário com chances matemáticas de estragar a festa dos boquenses é o Godoy Cruz. O time de Mendoza é o segundo colocado, com 50 pontos, e precisa vencer as duas partidas restantes e torcer para o Boca somar apenas dois pontos. A 26ª rodada do campeonato argentino também tem duelos interessantes envolvendo vagas nos torneios continentais. Confira os jogos de hoje e do fim de semana!

26ª RODADA – SUPERLIGA ARGENTINA

04/05 – SEXTA-FEIRA

San Martín x Vélez Sarsfield – 19h

San Martín recebe o Vélez, no estádio Ingeniero Hilario Sánchez, em San Juan. A partida não envolve grandes objetivos, pois ambas as equipes não brigam por mais nada nesta Superliga. Em casa, el Santo, que é o 19º colocado, com 30 pontos, vai contar com o artilheiro Claudio Spinelli, para tentar melhorar o promédio. O Vélez é o 17º colocado, com 31 pontos, vem de vitória sobre o Banfield, por 1 a 0, na rodada passada. Confira o histórico do confronto entre San Martín e el Fortín.

San Lorenzo x Belgrano – 21h15

San Lorenzo enfrenta o Belgrano, no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, precisando dos três pontos para garantir vaga na Libertadores. Mas do outro lado tem el Pirata que está na luta para se manter no G11, visando a Sul-Americana. Os donos da casa têm um grande reforço para este embate: Nicolás Blandi. O artilheiro do el Ciclón está de volta e com fome de gols – são quatro partidas sem marcar! O técnico Claudio Biaggio já confirmou a presença do camisa 9 dos cuervos, que estão na terceira colocação, com 47 pontos. O Belgrano é o 10º colocado, com 40 pontos, e vem de triunfo sobre o Colón, por 1 a 0, na rodada passada. Confira o histórico do confronto entre San Lorenzo e el Pirata.

(Divulgação/San Lorenzo)

05/05 – SÁBADO

Argentinos Juniors x Godoy Cruz – 13h15

Duelo “caliente” no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires! O Argentinos Juniors está mirando vaga na Sul-Americana. O Godoy Cruz ainda sonha com o título da Superliga. Em casa, no bairro la Paternal, el Bicho Colorado vai com o que tem de melhor para arrancar os três pontos. Os comandados do técnico Alfredo Berti estão na nona posição, com 40 pontos, e se vencerem, vão dar um passo importante rumo à Sul-Americana. O Godoy Cruz é o vice-líder, com 50 pontos, e precisar triunfar nos dois jogos restantes e torcer para o líder Boca Juniors (53) tropeçar. El Tomba vai contar com o artilheiro uruguaio El Morro García. Confira o histórico do confronto entre Argentinos e Godoy Cruz.

(Divulgação/Godoy Cruz)

Arsenal de Sarandí x Rosário Central – 13h15

O Arsenal de Sarandí recebe o Rosário Central, no estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí. Ambos os clubes vão entrar em campo apenas para cumprir tabela. El Arse já foi rebaixado e encontra-se na 27ª posição, com 14 pontos. Ja é el Canalla está na 18ª posição, com 31 pontos, e não tem mais como chegar no G11. Confira o histórico do confronto entre Arsenal e Central.

Newell's Old Boys x Defensa y Justicia – 15h30

Em Rosário, o Newell's Old Boys encara o embalado Defensa y Justicia, no estádio Marcelo Bielsa. Mesmo jogando em casa, la Lepra vai ter dificuldades para esta partida. O time do técnico Omar De Felippe está na 22ª posição, com 24 pontos, e a única motivação é somar pontos para engrossar o promédio da próxima temporada. O adversário da vez é o Defensa y Justicia que vem numa sequência de quatro vitórias, brigando por Sul-Americana e sonhando com Libertadores. El Halcón  está na sétima posição, com 41 pontos. Confira o histórico do confronto entre Newell's e Halcón.

Talleres x Huracán – 17h45

Talleres duela contra o Huracán, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Esse é um confronto direto por vaga na Libertadores. La T está na sexta posição, com 44 pontos, e o Huracán é o quarto colocado, com 46 pontos. Vale lembrar que os cinco primeiros vão à Libertadores de 2019. O Talleres é uma das surpresas do campeonato, fez uma campanha sólida – inclusive chegou a brigar pelo título. Só que o time cordobenho caiu de produtividade na reta final, perdendo quatro vezes nas últimas 5 rodadas. O capitão Guiñazu já fez história ao subir da segundona para a elite do Argentino com o Talleres. Agora, se conseguir terminar no G5, será outro feito importante para o clube, pois a única vez que la T disputou uma Libertadores foi em 2002. Já o Huracán fez uma segunda metade de campeonato muito boa. El Globo está há 10 jogos invicto, com seis vitórias e quatro empates. Confira o histórico do confronto entre Talleres e Huracán.

(Divulgação/Huracán)

Atlético Tucumán x Olimpo – 20h

No estádio Monumental José Fierro, o Tucumán enfrenta o rebaixado Olimpo, na cidade de San Miguel de Tucumán. Esta partida é fundamental para el Decano que precisa vencer se quiser continuar na briga por vaga na Sul-Americana. É difícil, pois os tucumanos estão na 15ª posição, com 34 pontos, a cinco do 11º colocado, que é o Racing (39). O Olimpo é o lanterna da Superliga, com 13 pontos, e vai disputar a Primeira B Nacional na próxima temporada. Confira o histórico do confronto entre Tucumán e Olimpo.

06/05 – DOMINGO

Temperley x Patronato – 11h

Jogo sem ambições. O rebaixado Temperley recebe o Patronato, no estádio Alfredo Beranger, na cidade de Temperley, província de Buenos Aires. El Gasolero está na 25ª posição, com 20 pontos, e já está pensando no planejamento para a próxima temporada. Já el Patron é 20º colocado, com 29 pontos, e também não tem objetos neste final de Superliga. Confira o histórico do confronto entre Temperley e Patronato.

Independiente x Gimnasia de La Plata – 13h45

O Independiente joga diante da torcida contra o Gimnasia, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda. El Rey de Copas é o quinto colocado, com 45 pontos, e precisa vencer para continuar no G5. Já o Gimnasia é apenas o 24º colocado, com 22 pontos, e não briga por mais nada. Vale lembrar que na rodada passada, o Gimnasia não jogou, porque o duelo contra o Boca Juniors foi suspenso. O motivo foi a forte chuva na região metropolitana de Buenos Aires (a partida foi remarcada para 09 de maio).  Confira o histórico do confronto entre Independiente e Gimnasia.

Tigre x Lanús – 15h30

Tigre enfrenta o Lanús, no estádio José Dellagiovanna, em Victoria, na província de Buenos Aires. Ambas as equipes não brigam por mais nada nesta Superliga. El Matador está na 23ª posição, com 23 pontos. El Granate é o 21º colocado, com 27 pontos. Confira o histórico do confronto entre Tigre e Lanús. 

Boca Juniors x Unión de Santa Fé – 17h45

O Boca Juniors pega o Unión de Santa Fé, em La Bombonera, na cidade de Buenos Aires. O time de Carlitos Tévez está muito próximo de conquistar o bicampeonato. A equipe Azul y Oro está na liderança com 53 pontos. Dos três jogos restantes, se o Boca somar quatro pontos se consagra campeão sem depender de nenhum resultado do vice-líder Godoy Cruz (50). Mas o Xeneize vem tendo dificuldades nas últimas partidas e, inclusive, a torcida vem pressionando o time pela má fase na Libertadores. E o confronto com o Unión de Santa Fé não vai ser fácil. El Tatengue é o oitavo colocado, com 40 pontos, e necessita vencer para garantir vaga na Sul-Americana de 2019. Vale lembrar que os boquenses têm um jogo a menos por conta da partida suspensa contra o Gimnasia na rodada passada. O motivo foi a forte chuva em Buenos Aires (o duelo foi remarcado para o dia 09 de maio).  Confira o histórico do confronto entre Boca Juniors e Unión.

(Reprodução/Zona Cero)

Estudiantes de La Plata x Racing  – 20h

O Estudiantes recebe o Racing, em La Plata. El Pincha é o 14º colocado, com 35 pontos, e só a vitória interessa se quiser continuar na briga por uma vaga na Sul-Americana. Já la Academia é 11º colocado, com 39 pontos, e ainda acredita que pode chegar no G5. Vale lembrar que o Racing tem um jogo a menos porque o confronto contra o Arsenal de Sarandí, na rodada passada, foi suspenso por causa da forte chuva em Buenos Aires (o duelo foi remarcado para o dia 09 de maio). Portanto, o Racing tem nove pontos ainda para disputar.  Confira o histórico do confronto entre Estudiantes e Racing.

07/05 – SEGUNDA-FEIRA

Banfield x Chacarita Juniors – 19h

Banfield joga contra o rebaixado Chacarita, no estádio Florencio Sola, em Banfield, na província de Buenos Aires. El Taladro está na 16ª posição, com 31 pontos, e não tem mais chances de ficar entre os 11 primeiros. El Funebrero é o 26º colocado, com 18 pontos, e vai disputar a Primeira B Nacional na próxima temporada. Confira o histórico do confronto entre Banfield e Chacarita.

Colón de Santa Fé x River Plate – 21h15

E para fechar a 26ª rodada da Superliga, o River Plate vai à cidade de Santa Fé para encarar o Colón, no estádio Cementerio de Elefantes. Este duelo é confronto direto por vaga na Sul-Americana. O River é o 12º colocado, com 38 pontos, e vem embalado com seis vitórias consecutivas, inclusive sonhando com o G5, pois ainda tem 3 jogos para fazer. O Colón de Santa Fé é o 13º colocado, com 37 pontos, e se derrotar o River, pode entrar no G11. Confira o histórico do confronto entre Colón e River Plate.

CLASSIFICAÇÃO

[soccer-info id='12' type='table' /]

Vitor Hugo Souza

Sobre Vitor Hugo Souza

Vitor Hugo Souza já escreveu 61 posts nesse site..

Futebol é legal. Jornalismo também. Então, faz as contas ⚽��❤ Sou Vitor Hugo Souza, jornalista formado, eterno jogador do “10 minutos ou dois gols”, e em busca da onda perfeita. Chuteiras nos gramados, jogos decisivos, golaços, dribles, time do coração, bastidores, torcida, emoção, tudo isso mexe com o imaginário. Mais do que um esporte, é futebol na veia.

BetWarrior


Poliesportiva


Vitor Hugo Souza
Vitor Hugo Souza
Futebol é legal. Jornalismo também. Então, faz as contas ⚽��❤ Sou Vitor Hugo Souza, jornalista formado, eterno jogador do “10 minutos ou dois gols”, e em busca da onda perfeita. Chuteiras nos gramados, jogos decisivos, golaços, dribles, time do coração, bastidores, torcida, emoção, tudo isso mexe com o imaginário. Mais do que um esporte, é futebol na veia.

    Artigos Relacionados

    Topo