O Sergipe venceu por 2 x 1 o Falcon e saiu na frente no jogo de ida da final do Sergipano 2022 na noite dessa quarta-feira (6),na Arena Batistão. Os gols da partida fora de Paulinho Simeonato e Hiago para o Gipão e Marcinho para o Carcará. Dessa forma, a partida foi de boas oportunidades no jogo e com duas equipes procurando jogar dentro de suas estratégias.
Índice
Assista aos melhores momentos de Falcon x Sergipe
Em breve
1º tempo: jogo muito intenso das duas equipes
O jogo iniciou com muita intensidade no campo e duas equipes atacando seu adversário. Assim, o Sergipe começou tendo a posse de bola e ocupando a área do rival, enquanto que o Falcon foi subindo aos poucos no campo, usando o lado direito do seu time. Ademais, buscavam arriscar com finalizações de longe, em forma de buscar chegar ao primeiro gol. Nesse sentindo, as principais chances aconteceram no final da etapa.
O Sergipe chegou com finalização de média distância de Mateus Silva, que após sobra de escanteio, bateu de longe acertando o travessão. Na sequência, o Falcon foi quem assustou. A primeira com Natan, que cruzou a bola e viu Hiago corta na hora da finalização do atacante. E a segunda com Thiago Ryan, que chutou cruzado para defesa de Kennedy. Enfim, como muita intensidade e chances dos dois lados a etapa finalizou no empate.
2º tempo: virada do Sergipe, após começo forte do Falcon
O ritmo das equipes na volta do intervalo foi muito intenso com boas oportunidades. Assim, logo aos 6’, o Falcon chegou ao 1º gol do jogo. Depois de jogada de velocidade e rebate na área, a bola sobrou para Marcinho, que de longe, finalizou cobrindo o goleiro do rival para balançar as redes. Na sequência, o Sergipe chegou a marcar, porém o tento foi anulado. Paulinho Simeonato recebeu passe em profundidade e deu toque por cima do goleiro. Mas, o atacante estava em posição ilegal, com o VAR anulando depois de quatro minutos de revisão.
O Sergipe passou a pressionar a defesa do rival, criando situações de perigo contra um Falcon que foi se defendendo em busca da velocidade. Logo, aos 22’, depois de Phillip levantar bola Paulinho Simeonato cabeçou para o fundo da rede. Na sequência, pênalti para o Gipão. O atacante foi derrubado por Davi, ocasionando a penalidade. Na bola Hiago bateu no ângulo e converteu. Ainda no fim, Léo Rocha acertou a trave, após chute forte de longe.
Falcon x Sergipe – E agora?
O Sergipe terá a vantagem no confronto da volta. O clube pode perder por até um gol de diferença que será consagrado campeão estadual. Por outro lado, o Falcon terá que vencer por dois tentos para conquistar o título. Enfim, a próxima partida será no sábado (9), às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Fellipe Carvalho/Falcon FC