Falcon x Sergipe como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Sergipe venceu por 2 x 1 o Falcon e saiu na frente no jogo de ida da final do Sergipano 2022 na noite dessa quarta-feira (6),na Arena Batistão. Os gols da partida fora de Paulinho Simeonato e Hiago para o Gipão e Marcinho para o Carcará. Dessa forma, a partida foi de boas oportunidades no jogo e com duas equipes procurando jogar dentro de suas estratégias.

Assista aos melhores momentos de Falcon x Sergipe

Em breve

1º tempo: jogo muito intenso das duas equipes

O jogo iniciou com muita intensidade no campo e duas equipes atacando seu adversário. Assim, o Sergipe começou tendo a posse de bola e ocupando a área do rival, enquanto que o Falcon foi subindo aos poucos no campo, usando o lado direito do seu time. Ademais, buscavam arriscar com finalizações de longe, em forma de buscar chegar ao primeiro gol. Nesse sentindo, as principais chances aconteceram no final da etapa.

O Sergipe chegou com finalização de média distância de Mateus Silva, que após sobra de escanteio, bateu de longe acertando o travessão. Na sequência, o Falcon foi quem assustou. A primeira com Natan, que cruzou a bola e viu Hiago corta na hora da finalização do atacante. E a segunda com Thiago Ryan, que chutou cruzado para defesa de Kennedy.  Enfim, como muita intensidade e chances dos dois lados a etapa finalizou no empate.

2º tempo: virada do Sergipe, após começo forte do Falcon

O ritmo das equipes na volta do intervalo foi muito intenso com boas oportunidades. Assim, logo aos 6’, o Falcon chegou ao 1º gol do jogo. Depois de jogada de velocidade e rebate na área, a bola sobrou para Marcinho, que de longe, finalizou cobrindo o goleiro do rival para balançar as redes. Na sequência, o Sergipe chegou a marcar, porém o tento foi anulado. Paulinho Simeonato recebeu passe em profundidade e deu toque por cima do goleiro. Mas, o atacante estava em posição ilegal, com o VAR anulando depois de quatro minutos de revisão.

O Sergipe passou a pressionar a defesa do rival, criando situações de perigo contra um Falcon que foi se defendendo em busca da velocidade. Logo, aos 22’, depois de Phillip levantar bola Paulinho Simeonato cabeçou para o fundo da rede. Na sequência, pênalti para o Gipão. O atacante foi derrubado por Davi, ocasionando a penalidade. Na bola Hiago bateu no ângulo e converteu. Ainda no fim, Léo Rocha acertou a trave, após chute forte de longe.

Falcon x Sergipe – E agora?

O Sergipe terá a vantagem no confronto da volta. O clube pode perder por até um gol de diferença que será consagrado campeão estadual. Por outro lado, o Falcon terá que vencer por dois tentos para conquistar o título. Enfim, a próxima partida será no sábado (9), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Fellipe Carvalho/Falcon FC

Victor Castro
Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Falcon x Sergipe como aconteceu – Resultado, destaques e reação