Falcao marca no final e Colômbia arranca empate com Chile (Foto: Divulgação/Seleção Colômbia)

As seleções do Chile e Colômbia empataram em 2 x 2 nesta terça-feira (13), em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desse modo, o confronto aconteceu no Estádio Nacional de Chile e foi bastante disputado. O gol de empate foi marcado por Radamel Falcao já nos minutos de acréscimos, garantindo um valioso ponto para os colombianos.

1º TEMPO

A Colômbia começou a partida apresentando maior intensidade e buscando o ataque. Dessa forma, conseguiu abrir o placar ainda aos sete minutos, com gol de Jefferson Lerma, após jogada de Stefan Medina. Depois do gol, a equipe cafetera continuou pressionando e dominando por uns 25 minutos. No entanto, Medina sentiu um desconforto muscular e saiu, aos 28′. Após a saída do jogador, a equipe começou a sofrer e o Chile a achar espaços.

Nesse sentido, aos 38′, o Chile empatou com um pênalti batido por Arturo Vidal , após uma falta de Lerma na área. Cinco minutos depois, antes da saída para o intervalo, Alexis Sánchez, em uma bela jogada, virou o marcador em Santiago, após falha da defesa adversária. Aos 44′, em uma jogada polêmica, James Rodríguez deu um golpe forte em Alexis e poderia ter sido expulso, mas o juiz apenas deu cartão amarelo.

2º TEMPO

No retorno do intervalo, a Colômbia buscava novamente o empate e pressionava a saída de bola do Chile. No entanto, os mandantes se defendiam bem e administravam o resultado. Entretanto, já nos minutos de acréscimos, Falcao marcou um gol que deu um ponto para ambas as equipes e arruinou o que seria o primeiro triunfo da equipe chilena nas Eliminatórias.

https://twitter.com/FCFSeleccionCol/status/1316205912974032896

CHILE x COLÔMBIA – E AGORA?

Dessa maneira, com o empate, a seleção do Chile ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação, com apenas um ponto. O próximo confronto da equipe pelas Eliminatórias será em novembro, contra o Peru. Por outro lado, a Colômbia, se encontra na 3ª posição, com quatro pontos conquistados. Na próxima rodada, enfrenta o Uruguai, em casa.

MELHORES MOMENTOS – CHILE x COLÔMBIA

Foto destaque: Divulgação/Seleção Colômbia

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados