Fagner

Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Santos, neste domingo (8), em partida válida da 15ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília). Com isso, o lateral-direito Fagner falou sobre a pouca participação no ataque, com o técnico Sylvinho.

“São situações de jogo, tem que ter a leitura das estratégias. Acredito que o principal fator é a questão tática. A gente tem uma ideia de que a primeira função do lateral é atacar, é estar sempre na frente, mas o lateral compõe a linha de quatro, que tem que estar sempre bem estruturada”, disse Fagner.

Logo depois, analisou que varia de partida, para subir no campo ofensivo.

“Depende de jogo para jogo, hoje jogo eu e muitas vezes o Gustavo (Mosquito), que tem o um contra um forte. Pela velocidade dele, muitas vezes nem dá tempo de fazer ultrapassagem. Vai da estratégia, dos atletas, da característica. Tento fazer sempre fazer o meu melhor”, ressaltou

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS:

Por fim, acredita que está conseguindo ajudar a equipe no Brasileirão.

“É uma coisa que foge, não tem como você querer mudar alguma coisa a seu favor, temos que pensar no coletivo. Apesar de alguns resultados que tivemos, acho que o Brasileiro que fazemos é bom. Eu tenho ajudado de alguma forma, seja na construção de algumas jogadas ou na parte defensiva. Vamos evoluir, melhorar, para sempre ajudar da melhor forma possível”, concluiu.

FAGNER PELO TIMÃO

Inicialmente, desembarcou no Parque São Jorge, em 2014, após passagens pelo PSV e Vasco da Gama. Dessa forma, é ídolo da equipe paulista, tem 415 jogos e marcou 12 gols. Ademais, conquistou cinco títulos: três Campeonatos Paulista (2017,2018,2019) e dois Campeonatos Brasileiro (2015 e 2017).

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo