Em 4 de Maio de 1987, nasceria um jogador que faria parte de times históricos. Francesc Fàbregas Soler natural de Arenys de Mar (comunidade autônoma da Catalunha). Vale ressaltar que o aniversariante participou de times históricos. Sendo assim, há muitas conquistas em seu currículo. Afinal, Cesc jogou no Arsenal, Barcelona, Chelsea e, atualmente, defende as cores do Monaco. Do mesmo modo que é craque dentro dos gramados, o jogador também tem dado exemplos de solidariedade fora das quatro linhas. Afinal, o Cesc abriu mão do seu salário de 500 mil euros e pagará uma parte do salário dos funcionário, devido à pandemia da Covid-19.

https://www.instagram.com/p/B_fz17nDwh5/?utm_source=ig_web_copy_link

ARSENAL

Iniciando nas categorias de base do Barça, o jogador foi vendido para o Arsenal com apenas 16 anos, em 2003. Fàbregas começou a jogar pelos Gunners no ano seguinte, devido a lesões de jogadores. Mesmo com pouca experiência, o espanhol deu conta do recado e, por conseguinte, assumiu a titularidade no clube inglês. Nesse período, Cesc ganhou a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra. Contudo, o atleta tinha o desejo de jogar pelo clube catalão. Assim, após longas negociações, Fàbregas voltou à Catalunha em 2011.

BARCELONA

Após o clube catalão vencer a Champions de 2010/11, o bom filho a casa retornaria. A saber, o time comandado por Guardiola é dito por muitos como um dos melhores da história. Além disso, foi uma equipe revolucionária, pois exercia uma posse de bola jamais vista. Definitivamente, só faltou a UCL no currículo do camisa 4. Dessa maneira, na Espanha, o jogador ganhou o Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, Copa Del Rey, Campeonato Espanhol, além de duas Supercopas da Espanha. Por fim, Fàbregas retornaria à Terra da Rainha, voltaria para Londres, mas não ao Arsenal.

CHELSEA

De volta à Inglaterra em 2014, dessa vez, para jogar no rival do clube que o revelou para o futebol. A saber, alguns torcedores mais radicais do Arsenal queimaram as camisas que tinham com o nome de Fàbregas. Com a camisa azul, o catalão ganhou duas vezes a Premier League (2014/15 e 2016/17), além de uma Copa da Liga e uma Copa da Inglaterra. Em conclusão, Fàbregas foi feliz vestindo dos dois maiores clubes de Londres.

SELEÇÃO

O aniversariante participou da Seleção Espanhola mais histórica de seu país com as conquistas de duas Eurocopas (2008 e 2012) e a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Assim, a equipe venceu a Alemanha e a Itália, nas Euros, e a Holanda no mundial, marcando hegemonia no continente.

https://www.instagram.com/p/B_S_e46np39/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto Destaque: Reprodução/Goal.com

Avatar
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

Artigos Relacionados