Fábio MFábio Moreno, coordenador técnico, deixa a Ponte Preta. (Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr./PontePressFábio Moreno, coordenador técnico, deixa a Ponte Preta. (Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr./PontePress)oreno deixa a Ponte Preta após trabalho na integração entre Profissional e Base. (Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr./PontePress)

De antemão, nesta quinta-feira (9), chega ao fim o vínculo profissional entre o coordenador técnico Fábio Moreno e a Ponte Preta. A saber, o profissional conta com diversas passagens pela Macaca, onde trabalhou pela primeira vez em 2003, como observador.

Assim como, a saída de Moreno faz parte de uma reformulação já iniciada nesta transição da gestão do presidente Sebastião Arcanjo para a do presidente eleito Marco Eberlin. Bem como, assume oficialmente o clube em janeiro de 2022.

“O Fábio fez um excelente trabalho, em especial na integração entre o Futebol Profissional e a Base: o que vimos em campo na vitória contra o Coritiba, com seis atletas formados na Base em campo, é resultado direto do trabalho dele. Além disse, deixa um como legado o Padrão Ponte Preta, que conseguimos implementar no futebol”, elogia Tiãozinho.

Da mesma forma, o presidente eleito Eberlin também faz comentários positivos a respeito de Moreno.

“O Fábio é um ótimo profissional e uma pessoa por quem tenho um grande carinho. Neste momento, até em virtude da reformulação que estamos fazendo por questões financeiras, não contaremos com os préstimos dele, mas as portas da Ponte Preta estarão sempre abertas para Fábio Moreno no futuro”, pontua.

Fábio Moreno

De maneira que, o próprio Moreno agradece às palavras dos dirigentes e a todos os pontepretanos pelo apoio que recebeu nesta mais recente passagem. O gestar chegou a comandar a equipe como técnico por 17 jogos – dois na Copa do Brasil e 15 no Paulistão. Vale lembrar, entre estes, o time conquistou vitória por 3 x 1 em um dérbi.

“A Ponte Preta para mim é mais do que um clube, é meu time de coração, minha família. Trabalhar aqui sempre é uma honra e agradeço a todos que acreditaram em mim e apoiaram meu trabalho. Dei e sempre darei meu melhor pela Macaca quando precisarem de mim. Muito obrigado a todos”.

Por fim, a Ponte Preta agradece a Fábio Moreno pelos bons trabalhos e deseja sorte nos desafios futuros.

Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr./PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs